Chamadas

URGENTE! Aposentados começam a semana com PÉSSIMA notícia

Os aposentados e pensionistas que aguardam o retorno da contratação do empréstimo consignado, suspenso na última semana pelos bancos, após o governo reduzir o teto de juros da categoria, ganham agora mais uma notícia preocupante.

Isso porque, após os bancos suspenderem a opção do empréstimo consignado sob alegação de que o novo teto de juros traria uma margem negativa, o governo agora veio a público para anunciar que haverá um novo aumento.

Além de estabelecer um novo aumento no teto de juros, onde ficou claro que o governo não conseguirá manter o teto estabelecido pelo Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que existem “outros problemas” que também preocupam.

Mudança no teto de juros

O teto de juros que estava em vigor antes da decisão do CNPS era de 2,14% para a modalidade do empréstimo consignado e de 3,06% para o cartão de crédito consignado.

Já com a decisão do Conselho, a taxa de juros do crédito consignado foi reduzida de 2,14% para 1,70%, enquanto isso o cartão de crédito consignado teve sua taxa reduzida de 3,06% para 2,62%.

Todavia, após se posicionarem contra e os bancos suspenderem a contratação do consignado, uma reunião entre representantes do governo e dos bancos trouxe uma nova possível definição para o teto de juros.

Conforme reportagem do portal G1, o novo limite de juros que deverá ser fixado pelo governo, para que os bancos retornem com a oferta do empréstimo consignado, deve ficar em uma faixa entre 1,99% e 2,01%, onde o governo insiste que o valor fique abaixo dos 2%.

Outros problemas

O ministro da Fazenda, Fernanda Haddad, afirmou nesta última sexta-feira (24/03) que existem outros problemas ligados à concessão do consignado para os aposentados e pensionistas do INSS.

“A gente identificou outros problemas que até inspiram cuidados. Por exemplo, o rotativo do consignado”, informou Haddad.

“Preocupa muito, porque muitas famílias não estão conseguindo mais sair do rotativo do consignado. Estamos levantando outros problemas”, finalizou o ministro da Fazenda.

Após reunião que negociou o novo teto de juros do consignado, nesta segunda-feira (27/03) haverá uma nova reunião encabeçada pelo ministério da Fazenda, com representantes do governo e dos bancos para que se defina o novo teto de juros.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

Conheça as 5 Piores profissões do Brasil

Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…

17 minutos atrás

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

13 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

14 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

17 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

17 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

17 horas atrás