Arthur Lira e Lula
Neste último domingo (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou que irá aprovar com urgência a votação da regulamentação das redes sociais ainda este mês.
Segundo informado por Lira, a votação deverá ocorrer na quarta-feira da semana que vem (26/04), onde o objetivo será a abertura da aprovação do Projeto de Lei das Fake News (PL) 2.630/20.
Atualmente é raro encontrar alguém que não usa nenhuma rede social. Segundo dados do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), quase 150 milhões de brasileiros possuem conta no Facebook/Instagram.
Confira os dados do Insper para o uso de redes sociais:
A regulamentação da internet já é um assunto antigo, defendido por Lula quando ainda era candidato à presidência, e já repercutia na época da gestão da ex-presidente Dilma.
Muito se pergunta como o governo vai lidar com argumentos preconceituosos, com fake news ou ainda discursos de ódio espalhados nas redes sociais.
Existe ainda a questão de como a regulamentação das redes sociais vai funcionar, afinal de contas as redes são de empresas privadas e possuem donos que não são o governo.
Entretanto, segundo apresentado pelo governo, o objetivo do Projeto de Lei é enfrentar o que ameaça a democracia no país. A ideia será propor um debate junto à sociedade para se regulamentar as redes sociais.
Ainda conforme apresentado pelo governo, a ideia é simples, é que o governo junto a sociedade possa debater a propagação das fake news e discursos de ódio.
O presidente Lula, em entrevista à RedeTV, afirmou que a regulamentação deverá ser debatida junto a sociedade, especialistas e também os meios de mídia.
Dessa forma, o governo garante que haverá uma estrutura para executar o combate à desinformação e o discurso de ódio nas redes sociais, através da Secretaria de Políticas Digitais.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…