Chamadas

Uzumaki: conheça o enredo deste anime que vai prender você

Para os amantes de anime existe um enredo que é capaz de prender você do primeiro ao último episódio. “Uzumaki” é uma obra-prima de Junji Ito, que ultrapassa as fronteiras do terror, para contar uma história macabra, mergulhando nas profundezas da psique humana.

O espectador será confrontado com os medos mais viscerais, em um enredo macabro onde o horror se manifesta nas formas mais grotescas e inimagináveis.

A história se passa na cidade fictícia de Kurôzu-cho, onde os habitantes começam a se tornar obcecados por espirais. Os protagonistas, Kirie Goshima e seu namorado Shuichi Saito, testemunham e enfrentam fenômenos sobrenaturais e horrores crescentes que parecem estar ligados a esse padrão geométrico. 

Deste mangá surgiu o anime de mesmo nome que vem sendo aguardada por muitos fãs da história. 

O que sabemos até agora

A história segue uma cidade fictícia dominada por uma misteriosa maldição centrada em espirais. Essas espirais causam transformações grotescas, loucuras e mortes inexplicáveis ​​entre os moradores.

O anime estava  previsto para 2020, mas foi adiado várias vezes. Em julho de 2023, o Adult Swim finalmente lançou um trailer confirmando uma série de 4 episódios.  Ainda não há data oficial de lançamento.

O anime é uma colaboração entre Toonami e o estúdio americano da Production I.G. A equipe promete capturar toda a essência do belo e perturbador estilo de arte de Ito.

Para quem não sabe, Ito é um dos nomes mais conhecidos  do horror japonês. Entre suas produções, Uzumaki está figurando no topo de seus trabalhos mais elogiados e assustadores. 

Conheça Junji Ito

Junji Ito nasceu em 31 de julho de 1963, em Nakatsugawa, Gifu, Japão. É um dos autores de terror mais admirados do Japão.

Entre suas obras de destaque estão:

  • Tomie
  • Uzumaki
  • Gyo
  • Frankenstein e Outras Histórias de Horror
  • Diário dos Gatos Yon & Mu
  • Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas
  • Remina

Leia também | Veja 7 animes que todo mundo precisa assistir em 2024

Prêmios

Recebeu o Prêmio Eisner de Melhor Edição Norte-Americana de Material Estrangeiro Asiático (2021, 2022) e o Prêmio Eisner de Melhor Roteirista/Artista (2021).

Ele é conhecido por suas histórias de terror perturbadoras e surrealistas. Seus trabalhos exploram temas como o medo do desconhecido, o corpo humano e a natureza humana.

O estilo de arte de Ito é único e facilmente reconhecível, com personagens com grandes olhos e expressões aterrorizadas.

Vários dos trabalhos de Junji Ito foram adaptados para filmes e séries de anime. Algumas das adaptações mais notáveis ​​incluem a série de filmes Tomie, a série anime Junji Ito Collection e a série 

Se você se considera um fã de terror, não perca Uzumaki! Prepare-se para mergulhar em um mundo de pesadelos e obsessões, onde as espirais escondem segredos terríveis

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

5 situações que a revisão pode aumentar o valor da aposentadoria em 2026

Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…

1 semana atrás

Faculdade para se formar rápido? Veja os cursos mais rápidos do Brasil

Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…

2 semanas atrás

15 doenças mais ‘fáceis’ se aposentar pelo INSS

Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…

2 semanas atrás

11 doenças na coluna que podem dar direito a aposentadoria em 2026

Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…

2 semanas atrás

15 países com os melhores sistemas de aposentadoria do mundo

O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…

2 semanas atrás

Aposentadoria por obesidade: Consulte se você tem direito

A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…

2 semanas atrás