Muito em breve os trabalhadores vão começar a receber o novo salário mínimo previsto pelo governo com base nos avanços da inflação. O piso nacional está sendo extremamente aguardado pelos brasileiros, principalmente devido à alta da inflação do país que serve como base para o reajuste salarial de 2022.
Para reajustar o salário mínimo nacional, o Governo Federal utiliza como base o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) índice responsável por medir os avanços da inflação.
Quanto ao INPC, o Ministério da Economia divulgou em novembro a nova previsão do acumulado da inflação, que segundo dados aponta para uma alta de 10,04%.
Sendo assim, o salário mínimo deverá contar com um reajuste de 10,04%, ou seja, o piso nacional deverá saltar de R$ 1.100 pagos em 2021 para R$ 1.210,44 no ano que vem.
É importante frisar que o reajuste do salário mínimo e o próprio Índice Nacional de Preços ao Consumidor são responsáveis pela correção de diversos benefícios, desde aos principais benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como para os benefícios trabalhistas.
Confira a seguir todos os benefícios que devem passar por reajuste assim que o salário mínimo for reajustado com base no INPC.
Benefícios pagos pelo INSS
É importante pontuar aqui que o teto máximo do INSS assim como o valor da contribuição mensal dos contribuintes individuais e facultativos que contribuem com base no salário mínimo também passará por reajuste.
Benefícios dos trabalhadores
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…