Com a globalização e as diferenças no mercado de trabalho, algumas profissões são muito mais valorizadas no exterior do que no Brasil. Você deve levar em conta que certas carreiras são valorizadas em diversos países, mas isso pode variar bastante devido a demanda do mercado, como por exemplo, nível de desenvolvimento econômico, legislação trabalhista e até mesmo questões culturais.
Selecionamos oito profissões que vão ter mais reconhecimento no exterior do que aqui no Brasil. Essa é a melhor hora para você verificar se a sua carreira consta desta lista.
A profissão de professor é bastante valorizada em muitos países, com salários mais atrativos e melhores condições de trabalho.
Pedagogia é a ciência que estuda a educação, os processos de ensino e aprendizagem, e o desenvolvimento humano no contexto educacional. É possível trabalhar como professor em Portugal, tanto no ensino básico e secundário, como na universidade.
A área jurídica, especialmente em países com sistemas jurídicos mais complexos, oferece diversas oportunidades e remunerações elevadas. Um advogado brasileiro pode trabalhar no exterior, mas o processo depende das regras do país de destino.
A OAB pode ser utilizada para dar entrada na Ordem dos Advogados do país de destino. Por exemplo, na União Europeia, muitos advogados brasileiros se registram na Ordem dos Advogados de Portugal.
Profissionais de administração são requisitados em diversas áreas e podem encontrar boas oportunidades em multinacionais e grandes empresas. Administradores têm chances no exterior, pois a área é muito procurada por empresas globais.
A contabilidade é uma área fundamental para qualquer negócio, e profissionais qualificados são sempre bem-vindos. Um contador brasileiro pode trabalhar no exterior, mas é necessário cumprir alguns requisitos, como revalidar o diploma ou prestar um exame para obter certificação
A demanda por psicólogos tem crescido significativamente em todo o mundo, e a profissão oferece diversas possibilidades de atuação. A psicologia é uma profissão valorizada no exterior, principalmente em países como os Estados Unidos, Alemanha, Irlanda, Suécia, Noruega e Canadá.
A área de tecnologia da informação é uma das que mais cresce no mundo, com diversas oportunidades para desenvolvedores, engenheiros de software e outros profissionais. O mercado internacional de trabalho em TI (Tecnologia da Informação) está crescendo rapidamente, com previsão de criar cerca de 420 mil novos empregos até o final deste ano.
Leia também | Descubra 11 lugares para viajar sem tirar passaporte
Médicos são altamente valorizados em diversos países, com salários muito atrativos e condições de trabalho superiores. A média salarial de um médico nos Estados Unidos é de US$ 129.918, mas os especialistas ganham em média US$ 230 mil por ano.
Engenheiros de diversas áreas, como civil, mecânica, elétrica e química, são requisitados em diversos setores da economia. O conhecimento técnico de engenheiros brasileiros é muito valorizado em países como Portugal e Espanha.
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…