Chamadas

Veja as 8 melhores séries da Netflix de 2023

Muitas séries estão fazendo sucesso na Netflix, mas tem aquelas que conseguiram ter um enredo melhor que as outras. Que chamaram atenção do público e ficaram no Top 10 da plataforma. 

Uma das minisséries que mais chamaram atenção neste ano foi “Toda Luz que Não Podemos Ver”. Baseada na obra vencedora do Prêmio Pulitzer, que narra a jornada de uma jovem cega e seu pai durante a ocupação alemã em Paris.

Também uma produção que caiu nas graças do público foi a série coreana “Com Carinho, Kitty”, Spin-off da trilogia de filmes “Para Todos os Garotos que Já Amei”. Veja a lista das séries que estão sendo consideradas as melhores do ano.

1. Toda Luz que Não Podemos Ver

Toda Luz que Não Podemos Ver / Imagem de reprodução.

“Toda a Luz que Não Podemos Ver” é um romance histórico escrito pelo autor norte-americano Anthony Doerr. O romance foi publicado em 6 de maio de 2014 nos Estados Unidos pela editora Scribner e venceu o Prémio Pulitzer de Ficção em 2015, assim como o prémio Andrew Carnegie Medal for Excellence in Fiction.

A minissérie de mesmo nome foi dirigida por Shawn Levy e desenvolvida por Steven Knight para a Netflix. A trama foi dividida em partes. A história gira em torno de uma garota francesa cega chamada Marie-Laure (Aria Mia Loberti) e de um soldado alemão chamado Werner (Louis Hofmann), cujos caminhos se cruzam na França ocupada durante a Segunda Guerra Mundial.

Eles carregam consigo um diamante lendário, buscando protegê-lo das mãos nazistas. Perseguidos por um oficial da Gestapo determinado a se apropriar da valiosa pedra para benefício próprio, a dupla encontra refúgio em Saint-Malo. 

2. As Viúvas das Quintas-Feiras

As Viúvas das Quintas-Feiras / Imagem de reprodução.

Três homens aparecem mortos em uma piscina. Agora, suas esposas vão descobrir como o condomínio de luxo em que vivem tenta manter as aparências e ocultar os segredos.

A história segue cinco famílias ricas e aparentemente perfeitas, que escondem muito mais do que apenas uma boa aparência. 

Teresa encontra o marido e os dois melhores amigos dele mortos no condomínio de luxo onde moram. A busca pela verdade revela segredos sombrios.

A produção mexicana é uma adaptação do romance homônimo da escritora argentina Claudia Piñeiro, lançado em 2005, e conta com Irene Azuela e Omar Chaparro no elenco. Com direção de Humberto Hinojosa Ozcariz.

3. A Garota na Fita

A Garota na Fita / Imagem de divulgação.

Uma garotinha desaparece durante um desfile de rua em Málaga e uma jovem jornalista faz de tudo para ajudar a família a encontrá-la.

A trama foi criada pela dupla Jesús Mesas Silva e Javier Andrés Roig, inspirada no livro homônimo de Javier Castillo. 

Você vai conhecer a história de Miren Rojo (Milena Smit), estagiária de jornalismo do principal jornal de Málaga e sobrevivente de um estupro. Ela se envolve na investigação do sumiço da garota Amaya Nuñez, de seis anos, que desapareceu durante a parada da Cavalgada de Reis Magos, uma das festas mais importantes de Málaga.

Apesar de novata, Miren conta com a ajuda de seu mentor para seguir com a apuração paralela à investigação policial. Anos depois do desaparecimento de Amaya, uma fita cassete endereçada à jornalista indica que a jovem ainda pode estar viva, o que reaquece o mistério envolvendo a jovem.

4. O Agente Noturno

O Agente Noturno / Imagem de reprodução.

Ao atender uma ligação de emergência, um agente do FBI se vê no centro de uma conspiração letal, envolvendo espionagem na Casa Branca.

Peter (Gabriel Basso) trabalha no porão da Casa Branca, e sua função é simples: monitorar uma linha telefônica de emergências. Porém, o que parecia uma responsabilidade emocionante se torna uma frustração, já que o telefone nunca toca. Até que, um dia, o agente finalmente recebe uma ligação – e descobre um grande plano que pode colocar os Estados Unidos em risco.

Do outro lado da linha está Rose Larkin (Luciane Buchanan), uma especialista em segurança online que está sendo perseguida por assassinos. Instruída a ligar para o agente Sutherland, agora Rose deve trabalhar com o homem para descobrir quem está por trás da conspiração e fazer o que for preciso para impedir os criminosos.

A trama é baseada no livro homônimo do autor norte-americano Matthew Quirk. 

5. Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton / Imagem de divulgação.

O casamento da rainha Charlotte com o rei George é muito mais que uma história de amor: é uma transformação na alta sociedade do universo de Bridgerton.

A minissérie é um spin-off de Bridgerton. A trama gira em torno da Rainha Charlotte em dois enredos. O primeiro, no presente da série Bridgerton em 1817, começa com a morte da única herdeira real, e o dilema da Rainha (interpretada por Golda Rosheuvel) de conseguir casar seus filhos, a fim de produzir um novo herdeiro legítimo, e dar continuidade a linhagem da família.

O segundo enredo, no passado, começa em 1761 com Charlotte (interpretada por Índia Amarteifio) casando-se com o Rei George (interpretado por Corey Mylchreest), e tornando-se rainha. A história explora seu casamento e a doença mental do marido. Da mesma forma, em paralelo, a série também aborda a história das personagens Lady Agatha Danbury, no passado e presente, e Lady Violet, na adolescência e como mãe da família Bridgerton.

A série é composta por seis episódios.

6. O Famoso Alfaiate

O Famoso Alfaiate / Imagem de reprodução.

Um alfaiate renomado começa a fazer o vestido de casamento da noiva do melhor amigo, mas os três guardam segredos que podem ter consequências inesperadas.

A história gira em torno de Peyami (Çağatay Ulusoy), um renomado alfaiate que acaba herdando o negócio do avô, um dos melhores no ofício em Istambul. Mas a morte do ente querido não lhe deixou apenas um empreendimento bem-sucedido, mas também um segredo de família obscuro que deve ser guardado.

Na segunda, Peyami enquanto ele se encontra em dor e desespero após o casamento de Esvet e as revelações sobre seu passado. 

Ele é baleado acidentalmente durante sua altercação com Dimitri, depois que este encontra Esvet vivendo escondido com Peyami. Alguns meses depois, encontramos Peyami bebendo suas preocupações em um bar, onde conhece Cemre, um jovem festeiro e despreocupado. Cemre e Peyami se deram bem, levando Peyami a convidá-la para um casamento. 

O drama romântico de alta tensão desencadeado pelo triângulo amoroso entre seus três personagens principais começa a ser resolvido na terceira temporada. A nova temporada começa com Peyami se dedicando ao trabalho e viajando pelo mundo. Depois de uma longa viagem de trabalho, Peyami volta mais cedo para casa para surpreender Kiraz e Mustafa. 

7. Com Carinho, Kitty

Com Carinho, Kitty / Imagem de divulgação.

Esse K-drama é uma comédia cheia de emoções e reviravoltas. A trama gira em torno de Kitty (Anna Cathcart) decide fazer intercâmbio na Coreia para ficar mais perto de seu webnamorado. Mas, chegando lá, ela descobre que ele já está em outro relacionamento. Mesmo decepcionada, a garota decide permanecer na escola e viver a experiência até o final.

A Netflix confirmou que “Com Carinho, Kitty” ganhará uma segunda temporada. A decisão veio depois que a série se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. 

Leia também | ‘Melancia Cintilante’: você precisa conhecer esse K-drama super sensível

8. One Piece

One Piece / Imagem de divulgação.

A Netflix produziu uma live-action do anime “One Piece”. A trama acompanha a jornada do herói Luffy e sua tripulação em busca do misterioso tesouro chamado One Piece nas águas da temida Grand Line. 

Os atores Iñaki Godoy (Quem Matou Sara?), Emily Rudd (Rua do Medo: 1994 – Parte 1) e Mackenyu Arata (Beijo da Morte) integram o elenco principal da série. 

Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) desde garoto tem o sonho de se tornar um pirata importante. Tal ambição surge quando ele conhece Shanks (Peter Gadiot), antigo rei dos piratas, durante a infância. 

À bordo do navio Going Merry, Luffy (Iñaki Godoy)lidera a tripulação composta pelo espadachim Zoro (J.J. Jr. Mackenyu), o cozinheiro Sanji (Taz Skylar), a ladra Nami (Emily Rudd) e o inventor Usopp (Jacob Gibson). O grupo se autointitula “Os Piratas de Chapéus de Palha”, devido à indumentária de Luffy.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Pele, para, coco: como saber quando devo usar acento nas palavras?

A língua portuguesa é linda, rica, mas também cheia de pegadinhas. Quem nunca parou para…

1 hora atrás

Conheça os empregos mais bem pagos ao redor do mundo

Para você que está pensando em começar uma carreira e planejar seu futuro profissional, saiba…

1 hora atrás

8 cursos gratuitos de IA para valorizar seu currículo hoje

Se você ainda não deu aquela atenção especial para inteligência artificial (IA) no seu currículo,…

1 hora atrás

MEI poderá faturar até R$ 144 mil em 2025? Veja como está o projeto

Se você é MEI (Microempreendedor Individual), provavelmente já ouviu falar sobre a possibilidade de um…

1 hora atrás

O Google está convocando pessoas para testar 7 novas tecnologias

Quem aí nunca sonhou em explorar tecnologias de ponta antes de todo mundo? Pois é,…

2 horas atrás

Empréstimo consignado do INSS: entenda como funciona e conheça as novidades

O crédito consignado é uma modalidade descontada diretamente da conta dos beneficiários do órgão do…

2 horas atrás