Nós reclamamos quando o tempo esquenta demais e fica aquele calor insuportável. Se a gente se ressente do clima quente, imagina nossos pets. Por isso, toda vez que o clima sobe a temperatura, precisamos oferecer aos cachorros água fresca e sombra, e que evitem atividades físicas intensas durante os horários mais quentes do dia. Algumas raças de cachorro são mais sensíveis ao calor do que outras.
O Bulldog Inglês não é amante de dias muito quentes. Eles não se sentem bem em dias de calor intenso. Por isso, nesses dias, coloque seu bulldog num lugar ventilado e fresco. Se precisar, use toalhas molhadas para resfriá-lo.
Ofereça água, na quantidade que ele precisar. Faça carinhos para o pet se acalmar. Caso ele esteja muito desanimado devido ao calor, consulte um veterinário.
Os buldogues franceses pertencem às raças não grandes de cães. Igualmente como qualquer outra raça, necessitam de uma alimentação equilibrada. Podem ser propensas a alergias alimentares e necessitam de uma escolha cuidadosa da ração tanto de comida comercial como natural.
Os cachorros dessa raça não suportam climas muito quentes. Nesses dias, ofereça água fresca em abundância;
Leve o pet para um local fresco e com sombra;
Evite atividade física nessas épocas de clima muito quente.
Os Pugs são sensíveis a temperaturas extremas e não se adaptam bem a climas muito quentes ou muito frios. Eles podem ter problemas de pele relacionados a temperaturas ambientes altas, somadas à alta umidade. Portanto, é importante mantê-los dentro de casa em um ambiente fresco e arejado.
Nunca deixe seu Pug sozinho no carro, nem na sombra, nem por uns minutinhos! A temperatura interna do carro sobe muito rápido e pode ser fatal.
O Chow Chow é uma raça de cachorro que gosta de climas mais frios. Épocas de calor intenso é um verdadeiro castigo para eles. Em dias de altas temperaturas o pelo do Chow Chow é um isolante térmico que não permite que o cão entre em hipertermia.
Sua pelagem não facilita a dissipação do calor, tornando-o propenso a sofrer com altas temperaturas.
Mantenha-o em um local fresco. Uma das principais dicas para aliviar o calor do cachorro é mantê-lo em ambientes frescos e ventilados, para que ele possa regular a temperatura corporal facilmente.
Leia também | 7 raças de cães conhecidas por serem brincalhonas
São Bernardo está acostumado ao clima frio e pode sofrer com o calor ou mudanças bruscas de temperatura. Eles são propensos a insolações quando praticam exercício em excesso no verão ou quando estão em espaços fechados ou pouco ventilados.
É importante que você deixe o cachorro de uma dessas raças, confortável durante os dias quentes.
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…