Marcos Palmeira Renascer / Foto: Fábio Rocha/TV Globo/Divulgação
Nesta segunda-feira (22) estreia o remake de “Renascer”. Mais uma vez a Globo apela para uma história que já foi ao ar para segurar a audiência. Por isso, ela convocou o neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, para adaptar a trama do avô.
A novela gira em torno de um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá – o maior que já havia encontrado em toda a sua vida. E é na vastidão das plantações de cacau, e tendo a natureza exuberante da região como testemunha, ele renasce e estabelece um pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua trajetória.
O homem que estamos falando é José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Uma pessoa obstinada e destemida, que carrega consigo a coragem e a vontade de se tornar alguém na vida.
A primeira versão de “Renascer” escrita por Benedito Ruy Barbosa foi ao ar em 1993. De acordo com o Gshow, a trama segue atemporal com seus mistérios, dramas, amores, vingança e lendas. Mas Luperi deu uma renovada na trama, fazendo uma releitura da história.
“Renascer pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente. É uma obra épica, atemporal e que está na memória afetiva do público e da televisão, e que agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá. Isso determina a maneira como abordar e tratar as narrativas e de como se traduz aquela cena ou dramaturgia para os dias atuais. Ter essa chance de novo é mais um presente que o destino me reservou.,” disse Luperi.
Leia também | CONFIRMADO!! Série “Origem” terá terceira temporada
José Inocêncio fica conhecido como uma figura mítica ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. E, ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa (Duda Santos).
Os dois se casam e logo nascem os filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e o caçula, João Pedro (Juan Paiva), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao dar à luz ao caçula. A fatalidade provoca a revolta em José Inocêncio, que culpa João Pedro pela morte de seu grande amor.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…