Confira notícias na årea de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 perigos das festas de rua para vocĂȘ evitar

Saiba quais são e como evitar os perigos das festas de rua, se cuide e aproveite o Carnaval em segurança. Se informe!

Com o carnaval se aproximando, as festas de rua fazem um enorme sucesso, porém, além de pensar na folia, é bom pensar na sua segurança. Existem perigos em algumas festas que podem acabar com a diversão dos foliÔes.

É preciso se organizar para curtir seu carnaval da melhor maneira possĂ­vel, poder aproveitar em segurança Ă© o ideal, portanto, Ă© bom seguir algumas dicas para vocĂȘ aproveitar longe dos perigos.

Confira nos prĂłximos tĂłpicos 5 perigos das festas de rua para vocĂȘ evitar

5 perigos das festas de rua para vocĂȘ evitar

1. beber demais

Beber descontroladamente pode levar a comportamentos impulsivos, brigas e acidentes. Além disso, segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a embriaguez aumenta a vulnerabilidade das pessoas, facilitando roubos e agressÔes.

Portanto, ao beber demais Ă© um dos perigos das festas de rua, vocĂȘ fica vulnerĂĄvel a crimes e brigas, tente beber moderadamente e ande em grupo, essas sĂŁo dicas para vocĂȘ se cuidar.

2. MultidĂ”es: 

As grandes aglomeraçÔes sĂŁo locais onde se escondem diversos criminosos e acidentes, elas aumentam o risco de furtos e pisoteamentos. A SuperintendĂȘncia de Segurança Urbana e Prevenção Ă  ViolĂȘncia de Salvador destaca a importĂąncia de ficar atento aos pertences e de evitar ĂĄreas muito lotadas.

Portanto, evite, ao måximo, estar no centro de grandes multidÔes, por conta dos riscos de furtos e pisoteamento.

Leia+: Carnaval 2024: Band vai transmitir desfiles da SĂ©rie Ouro do Rio de Janeiro

3. Uso de drogas ilĂ­citas: 

Outro perigo das festas de rua sĂŁo as drogas, infelizmente Ă© quase impossĂ­vel combater 100% o uso e venda de drogas, a nossa dica Ă© vocĂȘ buscar locais mais iluminados e prĂłximos a policiais ou guardas que ficam presentes nesses eventos.

AlĂ©m disso, a presença de drogas como ecstasy e cocaĂ­na pode aumentar os casos de violĂȘncia e colocar a saĂșde em risco. Relatos da Guarda Municipal do Rio de Janeiro apontam para o aumento do consumo de drogas em eventos grandes, como o Carnaval, por exemplo.

4. Falta de iluminação adequada: 

Ruas escuras são mais um dos perigos das festas de rua, por serem as que mais acontecem assaltos e diversos outros crimes violentos, portanto, evite passar e se manter em locais sem iluminação. A Prefeitura de Salvador recomenda o uso de vias bem iluminadas e evitar trajetos pouco frequentados durante a noite.

5. Transportes lotados: 

Ônibus e metrĂŽs superlotados sĂŁo os locais preferidos para os criminosos conhecidos como “batedores de carteira”. O ambiente cheio facilita o caminho para ladrĂ”es cometerem pequenos furtos. Planeje caminhos alternativos e, se possĂ­vel, utilize carros e motos de aplicativo para evitar problemas.

ComentĂĄrios estĂŁo fechados.