Com o carnaval se aproximando, as festas de rua fazem um enorme sucesso, porém, além de pensar na folia, é bom pensar na sua segurança. Existem perigos em algumas festas que podem acabar com a diversão dos foliões.
É preciso se organizar para curtir seu carnaval da melhor maneira possível, poder aproveitar em segurança é o ideal, portanto, é bom seguir algumas dicas para você aproveitar longe dos perigos.
Confira nos próximos tópicos 5 perigos das festas de rua para você evitar
Beber descontroladamente pode levar a comportamentos impulsivos, brigas e acidentes. Além disso, segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a embriaguez aumenta a vulnerabilidade das pessoas, facilitando roubos e agressões.
Portanto, ao beber demais é um dos perigos das festas de rua, você fica vulnerável a crimes e brigas, tente beber moderadamente e ande em grupo, essas são dicas para você se cuidar.
As grandes aglomerações são locais onde se escondem diversos criminosos e acidentes, elas aumentam o risco de furtos e pisoteamentos. A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador destaca a importância de ficar atento aos pertences e de evitar áreas muito lotadas.
Portanto, evite, ao máximo, estar no centro de grandes multidões, por conta dos riscos de furtos e pisoteamento.
Leia+: Carnaval 2024: Band vai transmitir desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro
Outro perigo das festas de rua são as drogas, infelizmente é quase impossível combater 100% o uso e venda de drogas, a nossa dica é você buscar locais mais iluminados e próximos a policiais ou guardas que ficam presentes nesses eventos.
Além disso, a presença de drogas como ecstasy e cocaína pode aumentar os casos de violência e colocar a saúde em risco. Relatos da Guarda Municipal do Rio de Janeiro apontam para o aumento do consumo de drogas em eventos grandes, como o Carnaval, por exemplo.
Ruas escuras são mais um dos perigos das festas de rua, por serem as que mais acontecem assaltos e diversos outros crimes violentos, portanto, evite passar e se manter em locais sem iluminação. A Prefeitura de Salvador recomenda o uso de vias bem iluminadas e evitar trajetos pouco frequentados durante a noite.
Ônibus e metrôs superlotados são os locais preferidos para os criminosos conhecidos como “batedores de carteira”. O ambiente cheio facilita o caminho para ladrões cometerem pequenos furtos. Planeje caminhos alternativos e, se possível, utilize carros e motos de aplicativo para evitar problemas.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…