Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

6 sinais de que pessoas com mais de 30 anos estão ficando velhas

O tempo passou e está passando cada vez mais rápido, e ainda que você se sinta jovem, para muitas coisas você se tornou um velho ranzinza

Pare para pensar por um momento, principalmente quando você era mais jovem. Muitas das coisas das quais você faz atualmente, você nunca se imaginou fazendo quando era mais novo. Você definitivamente envelheceu e hoje os adolescentes devem olhar para você e pensar o quanto você é velho e sem graça.

Ainda que você não se sinta velho, você não se sente assim junto ao seu grupo de amigos, contudo, se a garotada de 16, 17 anos parar para te julgar, claramente vão dizer que você já é quase um tiozinho ou tiazinha para eles, afinal, você já tem o dobro da idade deles.

E para piorar, agora você começou a fazer coisas que você achava que só “os velhos” faziam, o que prova que você realmente está ficando velho. Quer exemplos do que você faz que provam que você é velho e que nunca se imaginou fazendo na adolescência? Então bora ver!

1. Você reclama da geração mais jovem

Quem diria que um dia nos encontraríamos lamentando sobre a “juventude de hoje”? Aqueles tempos em que jurávamos que nunca seríamos os resmungões que criticam as escolhas da nova geração. No entanto, aqui estamos, talvez reclamando de como os adolescentes parecem nunca desgrudar do telefone ou expressando saudades de quando as crianças brincavam na rua.

A verdade é que, em algum momento, todos nós nos pegamos idealizando a nossa própria época, esquecendo que cada geração tem seu próprio valor e desafios.

2. Fica animado pela casa estar limpa

Um tapete aspirado, pias brilhando, o banheiro impecável e os moveis meticulosamente alinhados – se essa descrição soa como um paraíso para você. Manter a casa organizada e limpa é um dos prazeres mais simples e recompensadores da vida.

No entanto, quando pensamos em ficar empolgados com uma cozinha completamente limpa ou um armário arrumado, talvez não imaginássemos que isso seria tão gratificante quando só queríamos sair com os amigos na adolescente.

Leia também | Como escolher a carreira certa para seguir após os 30 anos?

3. Prefere conforto do que estilo na hora de comprar roupas

Na adolescência, éramos fervorosos seguidores das últimas tendências da moda, ou de um estilo específico que gostávamos. Mas à medida que avançamos em diferentes estágios da vida, nossas prioridades evoluem. Já não seguimos as tendências de forma tão dedicada.

Agora, sabemos o que funciona para nós, respeitando o nosso próprio senso de estilo. Assim, mesmo que calças justas de couro estejam “na moda”, se forem desconfortáveis ou difíceis de vestir, não fazem mais parte do nosso guarda-roupa.

4. Você não consegue ficar até tarde em uma festa

Tudo bem, algumas festas são exceções, contudo, facilmente você é uma pessoa que se cansa mais rápido, e o que antes você buscava de várias horas de curtição, hoje, no máximo duas horinhas são suficientes para você se divertir, passou da meia-noite você já está cansando e fica contando os momentos para chegar em casa.

Além disso, convites para festas, eventos, encontros podem aparecer com frequência, mas você costuma rejeitar a maioria se não todos que são evitais, comparecendo somente naqueles que não tem como fugir.

Além disso, muitas vezes, a melhor parte de quando você sai a noite é quando você chega em casa, deita na sua cama e sente o prazer de simplesmente ter deitado naquela sua amada cama. Algo que claramente você nem dava bola quando era mais jovem.

5. Você começou a sentir umas dores estranhas

Lembra quando era adolescente e nossos pais vivam reclamando de dores misteriosas? Seja uma dor nos pés, uma dor misteriosa na lombar. Pois é, agora isso acontece com você. Claramente o seu corpo está envelhecendo e dando sinais.

Na adolescente não sentíamos nada, mas agora, depois dos 30 anos, uma dor aqui, outra ali parece até normal, alegres e raros são os dias que não sentimos nada.

6. Você começou a falar “No meu tempo não era assim

Um clássico que prova o quanto estamos ficando velho é quando mandamos a célebre frase “no meu tempo não era assim”. Pode ser sincero com você mesmo, mas quantas vezes já não olhou pros mais jovens ou estava falando sobre eles e mandou que no “seu tempo” as coisas eram diferentes. Essa e a clássica frase do velho e se prepare, usará ela com cada vez mais frequência.

Comentários estão fechados.