Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 negócios inovadores que faltam abrir no Brasil

Não tem ideia de qual negócio abrir? Gostaria de uma ideia completamente diferente e inexistente, então te contaremos alguma tendências

Tem o sonho de empreender, começar um novo negócio, mas se esbarra nas opções do que é possível abrir? Acredita que basicamente tudo já existe na sua cidade, ou mesmo tudo aquilo se sua cidade comporta?

Esse é um questionamento muito comum entre novos empreendedores, o que abrir que ainda não existe, que pode ser um verdadeiro diferencial. Bom, apesar de ser um questionamento muito comum, a verdade é que a maioria não sabe o que poderia ser esse algo que ainda não existe, fora do comum.

Apesar de ser realmente um fato, que é bem difícil pensarmos em abrir um negócio que ainda não exista, ou que tenha pouquíssimas no nosso país, é uma tarefa difícil, mas não impossível. Saiba que novas tendências estão nascendo o tempo todo e são nelas que você deve seguir.

Justamente por isso vamos mostrar algumas ideias de negócio inovadoras que faltam ser abertas no Brasil, ou porque simplesmente não existem, ou mesmo porque são escassos e ainda existe muita oportunidade de crescimento.

1. Roupas para e acessórios para todxs

Pode gostar ou não, mas a ideologia de gêneros é algo forte na cultura mais jovem, tanto é que cada vez mais marcas de roupas e outros produtos possuem produtos que não distinguem gêneros.

Esse tipo de negócio está começando a se formar em países mais desenvolvidos, onde não existe mais seção de roupas e produtos masculinos e femininos. A ideia é abraçar a inclusão, tendo em vista que este viés está enraizado nos jovens dessa geração, e é uma boa oportunidade de lucrar.

2. Restaurantes para pessoas com restrições alimentares

Atualmente, cada vez mais as pessoas se preocupam com a saúde e descobrem serem alérgicos a glúten, não podem consumir laticínios entre outros, contudo, é extremamente raro achar restaurantes e deliverys destinados a pessoas com restrições alimentares.

O que temos no momento é a ascensão de restaurantes veganos, no entanto, existe pouca preocupação por parte de pessoas com alimentação restrita, e trabalhar com alimentação individual pode ser um prato cheio para o sucesso.

3. Vendeu? Doou!

Uma das questões mais importantes é o tipo de negócio, inclusive um dos mais populares nos Estados Unidos é o que possuí o nome “buy one, give one”, uma excelente oportunidade para empresas exercerem um papel realmente social.

A ideia aqui é de venda de um e doação de outra, o que é perfeito para diferentes nichos de mercado. No caso do mercado pet, por exemplo, as empresas fazem parcerias com ONGs de resgate animal, onde as redes de pet shop vendem rações e doam para estas associações.

Leia também | Veja os 7 melhores países para abrir um negócio

4. Produtos importados na hora

99% das vezes que sabemos de pessoas que fizeram a compra de produtos importados, o que eles tiveram em comum? Tiveram que comprar pela internet e esperar chegar. Agora imagine ter um estoque e vender produtos importados para entregar na hora, um sonho não?

Ainda mais agora, desde a popularização de que qualquer compra internacional será taxada, essa é uma ótima oportunidade de ter produtos importados em estoque, vender e entregar na hora, contribuindo com os desejos e necessidades dos clientes.

5. Lojas autônomas

Atualmente, cada vez mais as pessoas estão preferindo não ter contato com vendedores que ficam em cima, querendo ver e monitorando os passos dos clientes. Justamente por isso, surge o nicho de lojas autônomas.

A ideia é simples, lojas monitoradas com sensores e mais que mapeiam os clientes por toda loja, inclusive quanto ao item que pegou, mas sem a necessidade de funcionários, onde o cliente simplesmente entra, escolhe o que quer, paga e vai embora, sem ter que lidar com atendentes. Esse mercado está cada vez mais em alta no exterior.

6. Embalador de mudanças

Fazer mudanças é verdadeiramente chato, certo? Ter que pegar todas as roupas, utensílios, produtos e o que seja e ter que embalar por conta própria e depois se perder naquele monte de caixa e sacola para descobrir o que é cada coisa e colocar no lugar.

Se você nem ninguém gosta de fazer isso, então, por que não montar uma empresa especializada nisso? Pois é, apesar de ter algumas transportadoras que oferecem esse serviço, a verdade é que os preços são bem altos e normalmente, os profissionais não têm zelo algum sobre nossos itens.

Dessa maneira, se você montar uma empresa que embala corretamente cada item, separa por produto, organiza, e depois coloca-os em seu devido lugar com todo cuidado e carinho, então você terá um negócio promissor em mãos.

7. Escape rooms

Um nicho de mercado que está começando a se desenvolver no Brasil, mas que ainda há muito espaço é de escape rooms. Os escape rooms são como quebra-cabeças gigantes, do qual jogadores entram em salas ambientadas com histórias divertidas e precisam cumprir desafios únicos para conseguir fugir.

Embora sejam populares em vários países, no Brasil ainda há muito espaço para se explorar, onde você criará ambientes temáticos, cheias de objetos e desafios interativos, que os jogadores vão interligando desvendando para conseguirem sair. Um negócio muito divertido e que você poderá lucrar de várias formas, com salas, eventos e muito mais.

Comentários estão fechados.