Abrir um negócio no exterior é o sonho de muitas pessoas, mas saber quais são os melhores países para abrir o seu próprio empreendimento pode ser fundamental para garantir o seu futuro.
Com base na lista da Economist Intelligence Unit, confira abaixo os sete melhores países para abrir um negócio próprio:
Singapura
Singapura é uma cidade-Estado de milhões de habitantes, para abrir um empreendimento nesta nação serão necessários poucos procedimentos e um prazo curto O país prioriza a inovação tecnológica e investe em peso em pesquisa e desenvolvimento.
Leia também | Veja 7 habilidades indispensáveis para um líder de equipe
Dinamarca
A Dinamarca é reconhecida por ser uma das melhores nações para começar o seu negócio, o país oferece diversos incentivos fiscais para pequenas empresas. Além disso, existem programas de financiamento para novas empresas.
Estados Unidos
Estados Unidos é o país com mais brasileiros no mundo e uma nação conhecida mundialmente por oferecer diversas oportunidades. O país norte-americano fica em terceiro lugar na nossa lista pela liberdade empresarial ser incentivada pelo poder público, com leis trabalhistas diferenciadas, e por ter diversos incentivos fiscais.
Alemanha
O país europeu recebe muito bem os estrangeiros que buscam oportunidade de trabalho ou uma chance de empreender. A Alemanha conta com incentivos fiscais e subsídios governamentais para startups inovadoras por meio do programa EXIST.
Suíça
A Suíça possui uma economia estabilizada e um sistema educacional que incentiva o empreendedorismo. O país tem poucos impostos para empresas, além de ser fácil realizar a abertura de contas bancárias e conseguir empréstimos.
Leia também | Revelado como abrir um pequeno negócio fora do Brasil
Canadá
Mais uma nação acolhedora para estrangeiros, seja para trabalhar no país ou para empreender, o Canadá é outra nação da América do Norte com ótimas oportunidades. O país possui programas de financiamento para startups, como Canada Small Business Financing Program (CSBFP) e o Industrial Research Assistance Program (IRAP), além de diversos outros benefícios para empresários.
Suécia
A Suécia é famosa por possuir uma infraestrutura digital avançada, por investir em pesquisa e desenvolvimento, e por ser uma nação que incentiva os empresários a inovarem e empreenderem no país.
Comentários estão fechados.