A DC Comics é uma das editoras de maior sucesso da história, disputando o topo dos quadrinhos, filmes e animações com a Marvel. Ela possui diversos selos com diferentes histórias, um desses selos é o Vertigo.
O Selo Vertigo foi criado com a intenção de contar histórias mais adultas, macabras e violentas. Com contos que se divergem muito das tradicionais histórias do Batman, Superman e da Liga da Justiça.
O selo Vertigo, criado em 1993 pela DC Comics para publicar Histórias em Quadrinhos (HQs) voltadas ao leitor adulto, chegou ao fim em janeiro de 2020, mas deixou muitos personagens memoráveis.
A história deste personagem acontece em um futuro tecnológico, onde a humanidade está sem direção. Spider Jerusalém é um jornalista muito diferente que aparenta ser a pessoa com mais sanidade em meio a toda destruição e bagunça.
O Monstro do Pântano é um protetor da natureza que se tornou muito popular no selo Vertigo. Atualmente o herói aparece em diversas animações e séries do universo regular da DC Comics. Das páginas de “Monstro do Pântano” surgiu outro grande herói do selo: John Constantine.
Um dos perpétuos, uma entidade que nasceu com a criação do universo, Morfeu representa o sonho (reino dos sonhos) e é onipotente dentro dos seus domínios. Este personagem do Selo Vertigo da DC Comics apresenta um tom sombrio, mas se tornou muito popular após sua série live-action ser lançada na Netflix.
Leia+: John Constantine: 10 poderes do herói mais sombrio da DC
Um super-herói que fuma, bebe e vive visitando o inferno, na verdade, podemos considerar Constantine como um anti-herói amado entre os fãs da cultura Geek. Após deixar a HQ Hellblazer e ser introduzido no universo regular da DC em 2012, este personagem apareceu em várias séries e é um dos bons presentes deixados pelo antigo Vertigo da DC Comics.
Nesta história muito diferente do extinto Selo Vertigo, Yorick Brown é o último homem da Terra após um vírus dizimar todos os que possuem cromossomo Y. do mundo, uma história muito sombria para as HQs comuns da DC Comics. Yorick e seu macaco, o último animal macho da Terra, vivem aventuras neste mundo “pós-apocalíptico”.
A personificação do anarquismo. Saindo das Histórias em quadrinhos e falando sobre o filme live-action, lançado em 2005, o personagem que segue suas próprias regras e que combate o sistema se tornou popular mundialmente. O “V”, criado pelo selo Vertigo da DC Comics, se tornou símbolo mundial da anarquia.
Diretamente do universo sombrio e violento de Watchmen, temos o poderoso Doutor Manhattan. Este é um dos personagens mais poderosos de toda a DC Comics, disputando diretamente com as entidades cósmicas da editora.
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…