Muitos jovens que acabam o ensino médio são cobrados a começarem uma faculdade, curso técnico ou começarem a trabalhar. Contudo, sabemos que existem diferentes perfis de jovens. Existem aqueles que se interessam por um curso de nível superior, enquanto outros optam por cursos técnicos e mais tantos outros que começam a procurar emprego.
Entretanto, não podemos deixar de falar daqueles que sonham em empreender, naturalmente alguns jovens possuem uma veia muito mais empreendedora e acabam não se encontrando em cursos específicos para seguir determinadas carreiras justamente por quererem ter algo próprio.
Mas, sabemos que começar um negócio muitas vezes pode não ser tão barato quanto imaginamos, e os jovens acabam tendo que adiar a ideia de empreender, justamente pela falta de dinheiro para começar, ou ainda pela falta de ideia, estratégia e planejamento para começar algo.
O que muitos desses jovens não sabem é que, empreender diz muito mais sobre o empenho e estratégias do que em dinheiro por si só. Claro que, muitos querem abrir uma grande empresa, com um ponto comercial legal, funcionários, entre outras questões.
Isso porque, existem diversas ideias de negócio muito mais simples e baratas para começar, que envolvem muito mais dedicação e força para crescer, do que necessariamente investimento. Saiba que, não há problema em começar algo pequeno e em casa, lembre-se que toda empresa que é grande hoje, um dia começou pequeno.
Leia também | 7 ideias de negócio super lucrativos e baratos para idosos abrirem
Para inspirar cada vez mais jovens que estão em busca de começar um novo negócio, vamos dar 8 dicas super legais nas mais diferentes áreas, onde é possível começar a empreender sem ter que esperar muito tempo e que, serão muito úteis para que eles comecem a entender o que é ser dono de um negócio e assim prosperarem.
Uma das melhores opções para jovens começarem a vender é abrir uma loja online para vender produtos sem estoque. Essa modalidade conhecida como dropshipping requer que você trabalhe com fornecedores em atacado. A ideia é procurar produtos e fornecedores de itens que você queira vender, e estabelecer uma parceria.
Dessa maneira, quando uma pessoa faz um pedido em sua loja, você deverá notificar os fornecedores para que enviem os produtos aos seus clientes. Em tese, seu objetivo é ter um site que chame muito a atenção e principalmente tenha produtos com preços bem competitivos dos quais você deverá saber divulgar.
Com uma rápida busca na internet você vai conhecer diversas empresas que podem ser seus fornecedores, além de plataformas que vão te ajudar a criar sua loja virtual. Um modelo simples de negócio que você conseguirá abrir com menos de R$ 1 mil.
Se você gosta da parte de estética, seja de cuidados com cabelos, unhas entre outros, você poderá começar um pequeno salão na sua casa mesmo. Existem inúmeros treinamentos que você pode fazer, tanto presenciais quanto profissionais que podem te profissionalizar para lidar com os cuidados de cabelos, unhas entre outros.
Aqui você deverá investir em um curso que lhe capacite, e itens básicos para começar um pequeno salão a domicílio, onde você poderá oferecer escovas progressivas, cortes de cabelo, unhas em gel, em fim, várias possibilidades que você poderá utilizar as redes sociais e o boca a boca para divulgar.
Se você sabe fazer bolos super gostosos, docinhos diferenciados ou mesmo montar açaís diferenciados, você poderá começar uma empresa que venderá apenas por delivery na sua cidade. Você pode divulgar nas redes sociais a sua marca, mostrando os pedidos, ingredientes de qualidade, cuidado no preparo.
Assim, você poderá utilizar plataformas como iFood, Aiqfome, Rappi e outros para começar a vender. No começo, poderá demorar um pouquinho para fazer as primeiras vezes, tendo em vista que as pessoas costumam comprar de lojas bem avaliadas. Mas aí é só pedir para amigos e familiares comparem de você e avaliar seu estabelecimento para começar a faturar.
Outra possibilidade de começar um negócio é oferecer kits personalizados de presente, seja de aniversário, de dia dos namorados, dia das mães, ou qualquer outra festividade e comemoração.
O investimento é baixo e você precisará pensar em kits com produtos diversificados que você encontra com facilidades em diferentes tamanhos e valores. Você poderá oferecer seus kits nas redes sociais assim como através dos aplicativos de delivery.
Uma das melhores ideias para jovens começarem um negócio é trabalhando com o marketing de afiliados. O objetivo é simples, encontrar produtos que você pode vender e ganhar uma comissão em cima. Podem ser produtos físicos ou ainda cursos, ebooks, treinamentos, eletrônicos entre outros.
Muitas pessoas que você vê ganhando dinheiro na internet trabalham com o marketing de afiliados, o segredo para se dar bem nessa área é escolher um nicho sobre o qual você tem conhecimento e começar a falar sobre eles, estabelecendo assim uma autoridade.
Existem diferentes programas de afiliados, seja de produtos vendendo de outros produtores de conteúdos na Hotmart, Eduzz, Monetize, ou ainda na Hostinger, Amazon, Clickbank e outros.
Uma excelente alternativa para ganhar muito dinheiro é desenvolver e vender aplicativos. O legal é que você não precisa ser um expert em programação para desenvolver apps. Atualmente existem diversas plataformas como a Fábrica de Aplicativos, que te ajudam a desenvolver aplicativos mesmo sem programação.
Aqui o investimento é baixo e o lucro pode ser extremamente alto. Muitas empresas na sua cidade podem estar querendo desenvolver um aplicativo, e você poderá atender as demandas deles. Vale um alerta, não pegue aplicativos complexos no começo, comece pelo básico, faça você alguns aplicativos, aprenda o que é preciso para lançar um app na playstore e applestore para começar.
Uma área que você pode aprender muito com diversos cursos oferecidos na internet é trabalhar com o marketing digital, desde a gestão de mídias sociais, SEO, marketing de conteúdos para as empresas da sua cidade.
Existe uma infinidade de serviços que você pode oferecer para as lojas e outros estabelecimentos da sua cidade, que estão precisando desenvolver sua presença online. Mas lembre-se, faça cursos e se especialize para oferecer produtos e serviços de qualidade para os seus clientes.
Você possuí um conhecimento técnico, sabe formatar computadores, configurar rede de internet, e outras questões relacionadas a área da tecnologia? Então você poderá começar a oferecer seus serviços para as empresas da sua cidade.
Você poderá desenvolver seu negócio divulgando-o nas redes sociais, se direcionando aos estabelecimentos para oferecer seus serviços, que a longo prazo você conseguirá uma boa clientela fixa. Além disso, você também poderá oferecer seus serviços para pessoas comuns também.
A cada dia mais, os cuidados com a saúde estão se destacando mais, então, uma boa maneira de começar a lucrar é fabricar marmitinhas fitness para vender. Você poderá vender elas prontas para consumo, ou ainda, congeladas, oferecendo pacotes com valores diferentes para a quantidade de comida congelada.
Faça tudo com muito capricho, de maneira saborosa, com muita higiene e criando embalagens personalizadas. Além disso, você não precisa focar apenas em marmitinhas fitness, pode fazer docinhos fit para vender, bolos fit, entre diversos outros produtos com a pegada mais saudável.
Será possível vender através das redes sociais, fazendo parcerias com as academias da sua cidade, e por aplicativos de delivery como iFood e Aiqfome.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…