Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

9 ótimos animes cancelados antes de terminar a história

Alguns animes realmente muito bons não tiveram a sorte de continuaram suas histórias e entregarem belos finais aos fãs

Para os fãs de um anime, não há nada mais animador do que a confirmação de uma nova temporada de uma obra que tanto os agradou, contudo, algumas vezes acabamos tomando um banho de água fria quando recebemos a notícia de um cancelamento de uma nova temporada e o encerramento da obra de forma inacabada.

Não há nada mais frustrante do que se prender em uma história que acaba sendo cancelada e simplesmente, nunca saberemos o final, mesmo que muitas vezes a obra possa continuar no Mangá.

Dessa maneira, nem todos os animes têm a sorte de ver suas histórias se desenrolarem do começo ao fim, seja por problemas financeiros, problemas de produção, baixa audiência, falta de material original, várias coisas podem colocar o fim a uma obra antes da sua conclusão.

Por esse ser um assunto bem delicado e, muitas vezes, frustrantes para os espectadores, decidimos trazer alguns grandes animes que foram completamente cancelados, antes de terminarem, deixando os fãs extremamente frustrados por não poderem ver o final da história.

Baccano!

Baccano! é um grande exemplo de um ótimo ano que acabou sofrendo com mal-entendidos. O anime de 2007 apresenta uma história complexa e interessante, que conta várias histórias ao mesmo tempo, que acontecem em diferentes períodos do tempo, não seguindo uma ordem cronológica direta.

Essa maneira nada linear de contar a história pode ser confusa para alguns espectadores, apesar de ser uma maneira muito criativa. Logo, por conta dessa confusão, mesmo que todos os personagens sejam cativantes, e a obra tenha um humor único, o anime acabou não se tornando tão popular assim, sendo cancelado após 16 episódios.

Deadman Wonderland

Deadman Wonderland é um anime que leva os espectadores para um futuro distópico onde Ganta Igarashi é condenado injustamente por um massacre, sendo enviado para Deadman Wonderland, uma prisão privatizada que funciona como um verdadeiro parque de diversões grotesco.

O anime possuí uma premissa extremamente brutal, semelhante a algumas obras como Squid Game e Alice in Borderland, contudo, enquanto essas obras conseguiram continuar suas histórias, Deadman Wonderland não teve a mesma sorte.

Deadman Wonderland acabou sendo cancelado após 12 episódios, cobrindo apenas os primeiros arcos do mangá. O que contribuiu para o fim da obra foi a baixa audiência, vendas de DVD e divergência com o mangá, isso porque, o anime se distanciou muito da obra original, dificultando a continuação da história.

Noragami

Apesar de ter ganhado rápida popularidade, Noragami é mais um bom anime cancelado antes de ser concluído. Alguns motivos claros levaram ao cancelamento do anime, o principal deles é as incertezas devido aos hiatos esporádicos do mangá.

Noragami foi ao ar pela última vez em 2015, e a verdade é que até hoje, nove anos depois, muitos fãs aguardam ansiosamente pela notícia de uma possível continuação, para se desvendar os mistérios da série, e a história real do protagonista Yato.

KenIchi: The Mightiest Disciple

Kenichi é um anime que mistura muita ação com humor, mas cobra apenas uma pequena fração da expansiva história do mangá. O anime é realmente muito bom, mas acabou não tendo uma continuação.

Contudo, dada a conclusão do mangá, que foi concluído em 2014, até hoje existe muita expectativa com a continuação da obra, principalmente porque ela é muito boa, contudo, com tanto tempo assim de conclusão do mangá e nada informado, é pouco provável que a obra possa seguir no anime.

Rave Master

Para quem lembra, Rave Master foi um anime muito popular que passou inclusive no Cartoon Network. Rave Master foi o primeiro sucesso de Hiro Mashima, antes de sua obra mais famosa, Fairy Tail.

Rave Master é um anime que tinha muito potencial, mas acabou sendo descontinuado antes que pudesse atingir seu ápice, decepcionando muitos fãs que aguardavam ansiosamente pela adaptação animada da história.

D. Gray Man

D. Gray Man é um anime que seguia um exorcista com olho amaldiçoado enquanto ele se junta à Black Order para lutar contra demônios. A adaptação do anime foi dividida em duas partes, trazendo muito sucesso para a obra.

Contudo, várias questões contribuíram para o cancelamento de D. Gray Man após 103 episódios, o principal dele foram os frequentes hiatos do mangá causados por problemas de saúde de Katsura Hoshino, autor da obra original.

Berserk

Um dos animes mais aclamados dos anos 90 é Berserk, um anime com história de fantasia sombria e narrativa intricada que foi interrompida após apenas 25 episódios.

O orçamento limitado e as restrições de tempo foram os principais motivos que levam Berserk ao sim fim prematuro, deixando uma legião de fãs em um momento de extremo suspense da obra.

Gangsta

Gangasta foi lançado em 2015, e fez muito sucesso assim que foi lançado. A história segue um humano surdo com habilidades sobre-humanas. O anime se destacou por ter temáticas maduras, personagens diversos e uma narrativa muito corajosa.

Contudo, o anime acabou sendo cancelado após 12 episódios. O principal motivo que levou Gangsta a ser cancelado é que a Manglobe, o estúdio que estava produzindo a obra entrou com pedido de falência em setembro de 2015.

Highschool of the Dead

Highschool of the Dead é um anime que acompanha estudantes do ensino médio que lutam para sobreviver de um apocalipse zumbi, um tema que fez muito sucesso há alguns anos.

Contudo, diferente de todas as obras daqui, existe um motivo muito trágico pelo qual Highschool of the Dead nunca terá uma continuação, mesmo tendo feito um certo quando lançado: a morte do seu criador Daisuke Sato.

Comentários estão fechados.