Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 profissões mais fáceis de arrumar emprego no exterior

Se você tem o sonho de trabalhar em outro país, estas são algumas das profissões mais fáceis de se conseguir um emprego aos redores do mundo

Muitas pessoas sonham em conhecer novos países, novas culturas e ganhar dinheiro, não é mesmo? Esses desejos acabam se aflorando em pessoas que procuram uma experiência profissional fora do Brasil. Já imaginou você vivendo em outro país, com um bom emprego, ganhando bem e tendo novas experiências?

Apesar de ser o sonho de uma grande parcela da população, muitas pessoas acabam achando que é somente um sonho, e que não é possível se atingir. Contudo, temos uma notícia animadora para você. A mão de obra brasileira é supervalorizada em alguns países.

Para se ter uma ideia, a Nova Zelândia é um país que tem um programa exclusivo para contratação de brasileiros. A Noruega e o Canadá, também são países que possuem boa relação com o Brasil quando o assunto é contratar mão de obra.

No entanto, para quem sonha em trabalhar no exterior, é importante investir na capacitação, assim como é fundamental aprender outro idioma. Cada país determina diferentes regras para a contratação de pessoas de outros países, contudo, dependendo da sua profissão é mais fácil conseguir um emprego em outro país.

Pensando nisso, hoje nós vamos apresentar 7 profissões que possuem grandes chances de conseguir um emprego no exterior, lembrando que, para algumas profissões ou países, será necessário realizar a validação do diploma para se conquistar o visto de trabalho.

1. Engenharia

Uma profissão que possui forte demanda do mercado exterior é a engenharia, em diversas áreas diferentes. Até mesmo nos países com regras e políticas mais rígidas com relação à imigração, os engenheiros possuem portas abertas devido à baixa mão de obra.

Dentre os engenheiros mais valorizados no exterior temos:

  • Engenheiro Mecânico;
  • Engenheiro Eletricista;
  • Engenheiro Civil;
  • Engenheiro da Computação;
  • Engenheiro de Produção;
  • Engenheiro de Minas e Petróleo;
  • Engenheiro Químico.

2. Comércio exterior

Outra excelente profissão que pode garantir um emprego em outro país, é o profissional com diploma no curso de Comércio Exterior. Esse profissional fica responsável por lidar com a compra e venda entre empresas de países diferentes.

Esse profissional precisa entender da legislação referente às atividades de exportação e importação, dessa maneira se faz necessário em várias empresas ao redor do mundo, tendo em vista que, parte de seu trabalho é estudar o mercado internacional e se adequar a negociação com outros países.

Leia também | 30 profissões mais bem pagas do Brasil; veja se a sua é uma delas

3. Médico

Médicos brasileiros possuem uma sólida formação acadêmica e são reconhecidos internacionalmente por sua competência. Em países que enfrentam escassez de profissionais de saúde, médicos qualificados têm grandes chances de encontrar boas oportunidades de trabalho.

No entanto, é importante destacar que é necessário validar o diploma em alguns países e atender aos requisitos específicos de cada região.

4. Enfermeiros

Assim como os médicos, os enfermeiros também são muito procurados no exterior. Profissionais com experiência e habilidades em cuidados intensivos, enfermagem pediátrica e outras especialidades têm mais chances de encontrar emprego em hospitais e clínicas internacionais.

É importante pesquisar sobre os requisitos de licenciamento e certificação para trabalhar como enfermeiro em cada país.

5. Relações Internacionais

O profissional formado em relações internacionais está preparado para analisar e estudar o relacionamento entre diferentes nações. Esse profissional tem como objetivo criar uma comunicação entre países para que seja possível estabelecer acordo políticos, econômicos, culturais, etc.

Dessa maneira, quem segue essa carreira possui grandes chances de trabalhar em multinacionais, ou ainda garantir uma carreira pública, atuando frente a embaixadas, consulados ou no governo.

6. Letras/Tradução

Uma pessoa que se forma em Letras em outro idioma, pode garantir uma excelente vaga como tradutor ou intérprete em outros países. Esse profissional atuará fundamentalmente com tradução de textos (livros, documentos, artigos, etc.).

Já o profissional que assumir o papel de intérprete, poderá traduzir palestras e conferências, além de acompanhar pessoas que não falam o mesmo idioma. Uma ótima opção para quem quer trabalhar fora do país.

7. Tecnologia da Informação

A demanda por desenvolvedores de software é alta em todo o mundo. Empresas de tecnologia estão constantemente buscando profissionais talentosos para ajudar no desenvolvimento de aplicativos e sistemas.

Ter habilidades em programação, conhecimento de várias linguagens de programação e experiência com desenvolvimento de software são requisitos essenciais nessa área.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.