Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

6 coisas que você deveria parar de postar agora nas redes sociais

As vezes nem percebemos, mas ao compartilhar muitas informações nas redes sociais estamos abrindo brechas para pessoas mal intencionadas

Nas redes sociais, temos dois tipos de usuários, os mais low profile, que são aqueles que raramente postam algo, e a galera high profile, ou seja, a galera que acaba postando muitas coisas e as vezes dão até detalhes do que estão vivenciando.

No entanto, se você faz parte da galera que costuma postar muitas coisas nas redes sociais, talvez seja interessante você repensar algumas coisas que está compartilhando, principalmente se o seu perfil é aberto para qualquer pessoa.

A exposição nas redes sociais pode trazer consigo diversos riscos. Ao compartilhar informações pessoais, como localização, rotina e detalhes da vida, as pessoas podem se tornar alvo de invasões de privacidade, golpes virtuais e até mesmo crimes como o roubo de identidade.

Pensando nos riscos que você corre com seus compartilhamentos, hoje nós vamos trazer 6 coisas que você deveria pensar duas vezes antes de postar nas redes sociais. Confira!

1. Localização em tempo real

Quando visitamos novos lugares ou fazemos visitas interessantes, é natural querermos compartilhar nossa localização ou imagens dos locais. No entanto, é fundamental lembrar que essas informações podem ser preciosas para quem tem más intenções em relação às nossas casas.

Ao revelar onde estamos, estamos, de certa forma, anunciando que nossa residência está desocupada, o que pode acabar sendo um convite para intrusos.

2. Nunca poste que está sozinho em casa

Algumas pessoas têm o costume de relatar em detalhes cada movimento que fazem nas redes sociais. Elas compartilham até mesmo com quem estão, seja em companhia ou sozinhas.

No entanto, é uma prática mais segura evitar divulgar nas redes sociais quando estamos sozinhos em casa ou quando planejamos ficar sozinhos em algum momento. Pessoas com intenções negativas podem usar essa informação para ter acesso facilitado à nossa residência.

Leia também | Redes sociais e sites que todo mundo usava no início dos anos 2000

3. Seu trajeto cotidiano

Fotos e vídeos do dia a dia são muito populares nas redes sociais, porém é fundamental tomar precauções extras com a segurança. Compartilhar o trajeto exato ou oferecer muitos detalhes sobre as rotas de ônibus e metrô que você usa todos os dias talvez não seja uma ideia tão prudente.

4. Informações relacionadas ao seu trabalho

Compartilhar detalhes sobre a sua rotina de trabalho nas redes sociais não é uma abordagem aconselhável. Muitas empresas até proíbem o acesso a essas plataformas para evitar a divulgação de determinados conteúdos.

Além disso, cuidado com suas opiniões nas redes sociais, ofender colegas de trabalho, empresa, ou seu chefe podem levar a graves consequências, como até mesmo uma demissão por justa causa.

5. Conflitos pessoais

Discussões acaloradas, brigas e conflitos podem prejudicar sua imagem e relações pessoais, e podem ser usados contra você no futuro.

6. Local exato onde more

Se o seu perfil nas redes sociais é aberto para qualquer pessoa, você jamais deve postar o local exato onde mora, afinal, poderá estar expondo você e sua família a riscos que nem imagina. Lembre-se, preservar onde você mora é preservar sua segurança.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.