Séries dos Anos 60 que Marcaram a TV: Uma Viagem Através do Tempo
Foi uma época de comédias leves que divertiam todo o público. Personagens maravilhosos começaram a fazer parte da vida de muita gente
A década de 60 foi uma época de grandes transformações no mundo, e a televisão brasileira não ficou de fora. Foi nesse período que surgiram diversas séries que conquistaram o público e se tornaram verdadeiros clássicos.
Foi uma época de comédias leves que divertiam todo o público. Personagens maravilhosos começaram a fazer parte da vida de muita gente. Samantha era uma mulher linda que conhece um jovem e promissor publicitário, porém, o que ele não sabe é que ela é na verdade uma feiticeira.
Os anos 60 também foi tempo das paródias aos filmes de espionagem. Foi quando surgiu o atrapalhado agente secreto Maxwell Smart. Também foi quando Adam West interpretou o famoso personagem Bruce Wayne que nas horas de perigo se transformava no Batman.
E todos amaram a comédia romântica que contava a história do astronauta Tony Nelson e sua gênia da garrafa, Jeannie. Muitas pessoas com certeza sentem saudades dessas histórias maravilhosas, que valem a pena serem relembradas.
1. A Feiticeira (1964 – 1972)
Uma comédia leve e encantadora que acompanhava a vida de Samantha (Elizabeth Montgomery), uma bruxa que se apaixonou por um mortal, o publicitário Darrin Stephens (que aqui no Brasil, devido a dublagem, se chamava James). O personagem nas 5 temporadas, o personagem foi vivido por Dick York e nas três últimas temporadas pelo ator Dick Sargent.
A série abordava com humor as diferenças entre o mundo mágico e o humano, e conquistou o público com seus personagens cativantes e histórias divertidas.
Onde assistir: Pluto TV
2. Agente 86 (1965 – 1970)
Uma paródia de filmes de espionagem, Agente 86 acompanhava as aventuras do atrapalhado Maxwell Smart (Don Adams), agente secreto da organização Controle do Caos. Com seus gadgets inusitados e sua fiel companheira Agente 99 (Barbara Feldon), Smart lutava contra a organização rival KAOS em missões sempre hilárias.
Alguns episódios estão disponíveis no YouTube
3. Batman (1966 – 1968)
A série que consagrou Adam West como o Homem-Morcego, Batman era um espetáculo campestre e colorido que divertia com suas coreografias de luta exageradas, vilões excêntricos e batmóvel icônico. As aventuras de Bruce Wayne e Dick Grayson contra o crime em Gotham City marcaram gerações de fãs.
Onde assistir: Pluto TV
4. Jeannie é um Gênio (1965 – 1970)
Uma comédia romântica que contava a história do astronauta Tony Nelson (Larry Hagman) e sua gênia da garrafa, Jeannie (Barbara Eden). Tony tentava manter a identidade de Jeannie em segredo enquanto ela causava confusões com seus poderes mágicos. A série era repleta de situações engraçadas e personagens carismáticos.
Onde assistir: Pluto TV
5. Jornada nas Estrelas (1966 – 1969)
Uma obra pioneira da ficção científica, Jornada nas Estrelas explorava o universo com a nave Enterprise e sua tripulação multicultural. A série abordava temas como igualdade, justiça social e a busca pelo conhecimento, além de apresentar tecnologias inovadoras para a época.
O elenco principal contava com William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan, George Takei e Nichelle Nichols.
Onde assistir: Netflix
6. O Elo Perdido (1974 – 1976)
Marshall (Spencer Milligan) e seus dois filhos, Will (Wesley Eure) e Holly (Kathy Coleman), estavam fazendo uma expedição de canoa, quando eles são pegos por um redemoinho e acabam sendo levados para o elo perdido. Um mundo diferente, com criaturas estranhas e extintas como dinossauros. Enquanto tentam sobreviver neste diferente local, eles precisam descobrir como sair deste lugar e voltar para casa.
Alguns episódios estão disponíveis no YouTube
Leia também | 5 Séries Imperdíveis para Turbinar seu Fim de Semana
7. O Túnel do Tempo (1966)
Uma série de ficção científica que explorava o conceito de viagem no tempo através de um túnel que transportava seus protagonistas para diferentes momentos da história. Cada episódio apresentava uma nova aventura e um novo desafio para os personagens, que precisavam encontrar uma maneira de voltar à sua época sem alterar o curso da história.
No elenco principal estavam:
- Robert Colbert como Dr. Douglas “Doug” Phillips
- James Darren como Dr. Anthony “Tony” Newman
- Whit Bissell como General Heywood Kirk
- John Zaremba como Dr. Raymond Swain
- Lee Meriwether como Dra. Ann MacGregor
Alguns episódios estão disponíveis no YouTube
Essas são apenas algumas das séries dos anos 60 que marcaram a TV brasileira. Com suas histórias envolventes, personagens memoráveis e reflexões sobre temas importantes, essas produções conquistaram o público e continuam a encantar gerações até hoje.
Comentários estão fechados.