Conheça as 4 cidades brasileiras eleitas as melhores do mundo para comer
Enciclopédia da gastronomia colocou quatro cidades brasileiras entre as 100 melhores do mundo para se comer
Entre os 100 melhores destinos gastronômicos do mundo, o Brasil abriga quatro cidades eleitas os melhores destinos do mundo para se comer. A eleição foi realizada pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas.
Apesar de não termos nenhuma cidade brasileira figurando entre as 10 melhores do mundo, temos algumas muito bem posicionadas quando comparamos o ranking geral de 100 cidades estabelecidas como as melhores para se comer.
Um fato curioso sobre as cidades brasileiras que estão entre as melhores do mundo para se comer é que todas elas são capitais. A seguir, vamos conhecer quais são as melhores cidades do Brasil entre as melhores do mundo para a gastronomia.
São Paulo a melhor cidade brasileira para comer
A cidade brasileira mais bem pontuada foi São Paulo, que ficou em 13º lugar no ranking das 100 melhores do mundo para se comer. A publicação considera vários pontos diferentes da capital paulista para se comer.
Mas, sem dúvidas, o que chamou a atenção foi que a publicação considera totalmente imperdível que se visite o Mercado Municipal, o famoso mercado, para que as pessoas possam provar “os melhores sanduíches de mortalidade”.
São Paulo é sem dúvida uma cidade rica, dinâmica e com influência de diferentes culturas. Essa mescla de culturas também se reflete na gastronomia, com uma comida tradicional caracterizada por sabores ricos, diversos e abundantes, segundo a TasteAtlas.
Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte
A segunda cidade brasileira melhor posicionada é o Rio de Janeiro, que ficou em 32º lugar no ranking da TastleAtlas. O guia afirma que a cidade é rica em influências diversas, tendo inúmeros ingredientes frescos, com ênfase maior para frutos do mar.
Além disso, conforme o guia, o Rio de Janeiro oferece várias opções à beira-mar, desde quiosques a restaurantes da alta gastronomia. Uma das iguarias do Rio de Janeiro mais recomendadas pelo guia foi a “feijoada de boteco”.
Por fim, figurando em 67º lugar, temos Recife e em seguida Belo Horizonte, que ficou classificada como o 78º melhor gastronomia do mundo. Já no caso das melhores cidades para se comer no mundo, em primeiro ficou Florença, na Itália, em segundo Roma, também na Itália, e em terceiro lugar Lima, no Peru.
Comentários estão fechados.