Existem fatores que podem aumentar a sua ansiedade, mas também existem muitas formas de se tornar uma pessoa menos ansiosa, uma alimentação saudável pode te ajudar a diminuir as suas crises. A ingestão de alimentos saudáveis pode ter um impacto positivo gigantesco na sua vida.
A ansiedade tem se tornado um distúrbio que vem assombrando a vida de milhões de pessoas no mundo todo, a era da informação pode ser uma das principais causas para isso. É preciso combater os males do seu corpo e mente mantendo uma vida saudável.
Explicaremos nos próximos tópicos sobre como uma alimentação saudável pode diminuir a sua ansiedade, segundo a opinião de especialistas.
Os transtornos de ansiedade estão ligados às experiências vivenciadas pelas pessoas. Alguém pode se sentir ansioso mesmo sem nenhuma razão clara. A ansiedade pode ser tão desconfortável que, para que esse sentimento não apareça, as pessoas não fazem coisas básicas como ir ao mercado.
Uma alimentação adequada pode te ajudar a diminuir seu transtorno, mas o tratamento com um médico é indispensável! Procure ajuda de um médico psiquiatra e faça um acompanhamento com um psicólogo, isso pode mudar a sua vida.
Caso você não goste de ir até o médico (pois não se sente confortável), é possível realizar consultas online. Na consulta a distância você terá toda a experiência de uma consulta presencial e o médico poderá te conceder receitas e atestados da mesma maneira.
As suas decisões alimentares podem decidir seus níveis de ansiedade, dependendo do que você come, você pode ser uma pessoa mais ou menos ansiosa. Consumir alimentos ultraprocessados e ricos em açúcar podem prejudicar as suas emoções e afetar o seu psicológico.
Uma flora intestinal saudável é fundamental para garantir a produção de neurotransmissores que melhoram o humor e ajudam na sensação de bem-estar.
Para ter um intestino saudável, consuma fontes de fibras como frutas, verduras e legumes e probióticos como iogurtes e kefir na sua dieta.
Leia+: Café e ansiedade: por que a combinação pode ser perigosa?
Confira abaixo as comidas que podem ajudar a diminuir sua ansiedade caso você as inclua na sua alimentação:
As informações dos 2 (dois) últimos parágrafos foram retiradas do artigo “Ansiedade: Como a alimentação pode ajudar?”, publicado pela nutricionista Paloma de Sousa Bezerra e pela nutricionista Leticia Farias Cavalcanti do Instituto Federal de Educação de Paraíba (IFPB).
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…