Austrália / Imagem freepik
A Austrália está recrutando estrangeiros para integrarem as suas forças armadas, essa medida pretende fortalecer as capacidades militares do país, aumentando o número de soldados à disposição.
Residentes permanentes de países aliados poderão se alistar nas Forças de Defesa Australianas (ADF), a medida muda o tradicional recrutamento, que antes era restrito somente para cidadãos australianos, o que acabou deixando um efetivo qualificado à disposição.
A nova medida foi anunciada na Estratégia de Defesa Nacional de abril de 2024 e mais detalhes foram divulgados no dia 4 de junho deste ano.
Como citamos anteriormente, residentes de países aliados da Austrália poderão integrar as forças armadas do país, confira abaixo quem poderá e quanto:
Os residentes permanentes dos países que citamos acima, que possuem o desejo de ingressar na ADF devem ter vivido na Austrália por pelo menos 1 ano imediatamente anterior à inscrição, não ter servido em forças armadas estrangeiras nos 2 anos anteriores e serem capazes de obter a cidadania australiana.
Leia também | Trabalhar na Austrália: oportunidades para brasileiros em várias áreas
Se você for brasileiro e tiver a cidadania permanente de algum dos países que citamos anteriormente, basta cumprir todos os requisitos, que, a partir de 2025, será possível realizar o alistamento nas forças armadas da Austrália.
“Recrutar um grupo maior de pessoas ajudará a garantir que nossa Força de Defesa Australiana reflita toda a diversidade da Austrália e seja capaz de aproveitar os talentos de toda a sociedade australiana”, afirma o Ministro do Pessoal da Defesa da Austrália, Matt Keogh.
Portanto, assim como nas Forças Armadas de outros países, os critérios de seleção podem ser um pouco rigorosos e demorados, mas isso é comum.
Leia também | Vistos de trabalho e estudo na Austrália: Saiba como funcionam
As forças armadas da Austrália, também conhecidas como ADF, são compostas por três serviços:
Cada uma das instituições que citamos acima possui critérios diferentes de recrutamento para cidadãos não australianos e residentes não permanentes. Os critérios e vagas mudam periodicamente, é preciso estar sempre consultando o site oficiais do Governo Australiano.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…