Conseguir um visto e de estudo ou trabalho é o sonho de muitos brasileiros, que procuram melhores oportunidades na vida profissional e educacional, a Austrália é a escolha preferida na Oceania, o país conta com mais de 46 mil brasileiros, aproximadamente.
Tendo o inglês como língua dominante, a comunicação com os australianos fica facilitada para os brasileiros que dominam o idioma. A Austrália possui algumas das melhores universidades do mundo, como a Universidade de Melbourne.
Confira os próximos tópicos e saiba como funcionam os vistos de trabalho e estudo na Austrália.
Como funciona o visto de estudo na Austrália?
Para solicitar o visto de estudante para cursos com mais de 1 ano, será preciso apresentar, além das provas de disponibilidade financeira e acesso a recursos suficientes para o primeiro ano, comprovantes de acesso a recursos financeiros pelo período restante do curso.
Além disso, será preciso comprovar que possui bolsa, apresentando contrato da bolsa de
estudo. Se a bolsa de estudo não cobrir todos os custos, será preciso comprovar que possui recursos próprios.
Os vistos de estudos não devem ser emitidos com três meses de antecedência do começo do curso. Destacamos que o visto de turismo também pode ser utilizado por brasileiro que pretendem ir à Austrália estudar por um período de até 12 semanas.
- Tire todas suas dúvidas no site da Embaixada da Austrália no Brasil!
Leia também | Trabalho na Austrália: 47 profissões para conseguir o visto
Como funciona o visto de trabalho?
Existem muitas opções de vistos para profissionais que desejam trabalhar e morar na Austrália, diversas oportunidades de visto de trabalho temporário ou permanente estão disponíveis, principalmente para médicos e enfermeiros.
Alguns dos vistos de trabalho vão exigir que você seja patrocinado por um empregador australiano ou tenha uma indicação de uma autoridade estadual, ou territorial.
Leia também |VET: Veja tudo que é preciso para estudar e trabalhar na Austrália
Será preciso realizar exames médicos, entregar uma certidão de antecedentes criminais e comprovar a sua qualificação, em alguns casos eles podem exigir testes de habilidades.
Comentários estão fechados.