O Governo Federal realizou no mês de novembro o pagamento da primeira parcela do Auxílio Brasil, programa que veio para substittuir o Bolsa Família visando pagar um novo valor, garantir melhores benefícios além de conseguir incluir ao menos 3 milhões de famílias a mais que o programa anterior.
A primeira parcela do Auxílio Brasil se encerrou no dia 30 de novembro e contemplou somente os beneficiários que já recebiam o antigo Bolsa Família.
Quanto a nova rodada de pagamentos do benefício, a mesma está prevista para ser paga este mês de dezembro. No entanto, a parcela deste mês segue com muitas indefinições quanto ao programa.
Afinal, o governo ainda está trabalhando na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, que liberará recursos para bancar o benefício no valor de R$ 400 e incluindo novos beneficiários, não só os que já recebiam o Bolsa Família.
Assim, até o momento a única confirmação que temos é quanto ao calendário de pagamentos do mês de dezembro que já está liberado para consulta.
Como dito anteriormente, como o governo ainda não conseguiu aprovar a PEC dos Precatórios que garantirá espaço no Orçamento para banco o Auxílio Brasil no valor de R$ 400, a parcela deste mês deve ser menor que o esperado.
Até que o governo tenha fundos para bancar o novo valor, a parcela de dezembro do Auxílio Brasil deve ter o mesmo valor da parcela paga em novembro, ou seja, com um aumento médio de 20% referente ao valor que os beneficiários do Bolsa Família recebiam.
A parcela do mês de dezembro será paga conforme a ordem do último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários, da mesma forma como ocorria no Bolsa Família, confira:
Uma pessoa deve ter muito cuidado na hora de elaborar o seu currículo, para não…
Todo mundo sabe que, no ambiente de trabalho, as coisas podem sair dos trilhos de…
Todos nós devemos nos planejar para o futuro, por isso, devemos nos programar para aposentadoria.…
Já pensou em poder fazer o seu Cadastro Único (CadÚnico) diretamente nos Correios? Pois agora…
A grande novidade do ano chegou para quem sonha em seguir carreira no serviço público:…
A Geração Z já está no mercado de trabalho há algum tempo, mas, infelizmente, não…