Durante uma entrevista à revista Exame, o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, disse que será lançada uma nova linha de crédito para o público de baixa renda.
Segundo ele, a nova linha de crédito estará disponível daqui a 20 dias. A ideia é conceder crédito para a população de baixa renda.
“Não seria um microcrédito. Seria acesso ao crédito, baseado em behavior [comportamento]. O grande sucesso de alguns varejistas no Brasil se deu nesse processo. O que o cidadão de baixa renda mais preza é o seu cadastro. É ter o nome limpo. Ele vai poder comprar o que ele quiser”, disse o novo presidente do banco estatal.
A ideia de Vieira também é aumentar a base de clientes considerados fiéis à Caixa. Segundo informações do próprio banco, atualmente, a Caixa tem 150 milhões de clientes, mas somente 20% (30 milhões) são fidelizados.
Porém, Carlos Vieira não detalhou quando começará o funcionamento dessa nova linha de crédito.
Leia também | 10 hábitos estranhos que pessoas super inteligentes tem em comum
O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, tomou posse no cargo nesta quinta-feira, 9 de novembro, em cerimônia realizada no Teatro da CAIXA Cultural Brasília (DF).
O evento contou com a participação do ministro do Esporte, André Fufuca, do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, além de deputados, senadores, prefeitos, ex-presidentes do banco, representantes do mercado financeiro, de movimentos sociais e demais autoridades.
Vieira agradeceu ao presidente Lula pela confiança em seu trabalho e a indicação para o comando da CAIXA. Disse que é preciso modernizar o banco e torná-lo mais digital e acessível. E indicou os caminhos que a sua gestão vai tomar.
“Nosso maior desafio certamente é acelerar a modernização da CAIXA, sem perder sua essência como banco social. Nesse sentido, iremos revisitar, com urgência, três pilares: resultados, processos e gestão de pessoas. Em relação aos resultados, quero ser assertivo. Governança e integridade são compromissos inegociáveis na nossa instituição. Liderança responsável, equidade, ética, sustentabilidade e transparência são valores que nortearão a nossa prática de gestão e que desejamos que sejam perpetuados na CAIXA”, afirma.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…