Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça os 10 melhores países para imigrantes trabalharem

Cada vez mais pessoas estão buscando viver em outro país, justamente por isso é necessário saber quais são as melhores opções

Pelo menos uma vez na vida, uma significativa parcela dos brasileiros já pensou em mudar de país. Seja para fugir de uma economia que oscila, problemas políticos, a falta de oportunidades ou mesmo pela busca de se viver com mais qualidade de vida.

Muito embora, quando falamos de se viver em outro país, a maioria dos brasileiros pense nos Estados Unidos, a verdade é que, existem diversos outros países que podem gerar inúmeras oportunidades para os trabalhadores estrangeiros.

Segundo dados do último levantamento do Ministério das Relações Exteriores, somente entre 2021 e 2022, 194.480 brasileiros. Ainda, segundo dados do Itamaraty, em números absolutos, atualmente 4,59 milhões de brasileiros estão vivendo em outros países.

Caso você esteja pensando em migrar para outro país, é importante que não faça isso as cegas, é muito importante estudar bem as opções, entender o mercado do país para imigrantes, o que é necessário para trabalhar legalmente, entre várias outras questões.

Rapaz segurando globo – Freepik

Melhores países para imigrantes trabalharem

Para descobrir quais são os melhores países do mundo para imigrantes trabalharem, vamos utilizar os dados do Expat Explorer, elaborado pelo banco HSBC para orientar pessoas que desejam se mudar para outro país para trabalhar.

Para identificar os países, o Expat Explorar levou em consideração, a opinião de 27 mil imigrantes de 100 países diferentes, considerando diversos fatores, como mercado de trabalho, aceitação de estrangeiros, entre várias outras questões para classificar os 10 melhores.

Se você está pensando em mudar de país, mas não sabe quais são os melhores países para isso, vamos conferir a seguir o ranking elaborado pelo HSBC para descobrir isso, confira:

1. Suíça
2. Alemanha
3. Suécia
4. Emirados Árabes Unidos
5. Noruega
6. Singapura
7. Áustria
8. Hong Kong
9. Reino Unido
10. Bahrein

Leia também | Europa: 7 países que estão oferecendo visto para médicos e enfermeiros

Brasileiros no exterior

Conforme mencionamos anteriormente, o número de brasileiros vivendo no exterior é de 4,59 milhões de pessoas, conforme estimativas do último levantamento do Itamaraty. Os números de brasileiros deixando o país tem crescido exponencialmente, principalmente quando colocamos os dados de 2009, quando havia 3,18 milhões de brasileiros no exterior.

Utilizando os dados do Ministério das Relações, os países com mais brasileiros e o número exato de brasileiros são:

  • Estados Unidos: 1,9 milhão
  • Portugal: 360 mil
  • Paraguai: 254 mil
  • Reino Unido: 220 mil
  • Japão: 207 mil

Com base nos dados do Ministério das Relações Internacionais desde 2015, o número de brasileiros deixando o Brasil, buscando viver em outro país não parou de aumentar, vejamos:

Em 2015 haviam 2,72 milhões de brasileiros no exterior, já me 2016 esse número saltou para 3,08 milhões, em 2018, o número cresceu e chegou aos 3,59 milhões, em 2020 atingiu o pico de 4,21 milhões, já em 2022 chegou aos 4,59 milhões.

Muito provavelmente deve haver um novo levantamento neste ano, do qual, para muitos especialistas, o número deve ter crescido ainda mais, deixando claro que, para muitos brasileiros, a melhor saída, está sendo sair do Brasil.

Comentários estão fechados.