Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Cultura confirma produção de remakes de Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó

A TV Cultura confirmou uma nova versão dos dois programas. A volta dos infantis dos anos 1990 faz parte das comemorações dos 55 anos da emissora

Para quem já foi criança com certeza lembra de dois programas infantis que fizeram um grande sucesso, “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994-1997) e “Cocoricó” (1996-2013). E como está na moda fazer remake, vem aí novas versões dos clássicos infantis. 

Na quarta-feira (20), a TV Cultura confirmou uma nova versão dos dois programas. A volta dos infantis dos anos 1990 faz parte das comemorações dos 55 anos da emissora, que serão completados em 2024.

Segundo informou o jornal Folha de São Paulo, a emissora analisa também produzir um remake de Mundo da Lua (1991). A série infantil também foi um grande sucesso e tinha no elenco Antônio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieri. Também a TV Cultura está planejando novos episódios de “O Bem Brasil”, programa musical que apresentava programa musical que apresentava shows nas manhãs de domingo.

Castelo Rá-Tim-Bum

“Castelo Rá-Tim-Bum” foi produzido pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios e um especial. 

É considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. O programa já marcou audiência média de 12 pontos, a maior de qualquer outro programa educativo da TV Cultura, atingindo até picos de 14 pontos em reprises de episódios.

No elenco estão Cássio Scapin como Antonino Stradivarius Victorius II (Nino), Luciano Amaral como Pedro, Cinthya Rachel como Biba, Freddy Allan como Zequinha, Sérgio Mamberti como Dr. Victor Astrobaldo Stradivarius Victorius I, Rosi Campos como Ana Morgana Maria Gioconda Teresa Cecília Luísa Astrobaldo Demétrio Fonseca Stradivarius Victorius (Morgana) e Pascoal da Conceição como Dr. Pompeu Pompílio Pomposo (Dr. Abobrinha).

Em 6 de julho de 2023, o ator Pascoal da Conceição, que era amigo do dramaturgo falecido Zé Celso, contou à GloboNews que seu personagem Doutor Abobrinha foi totalmente inspirado na história da disputa do Teatro Oficina com o Grupo Silvio Santos desde a década de 1980.

Leia também | INSS veja datas de pagamento da aposentadoria e dezembro

Cocoricó

“Cocoricó” é um seriado de televisão brasileiro produzido e exibido pela TV Cultura, a partir do dia 1 de abril de 1996. O programa nasceu a partir do especial de Natal, “Banho de Aventura”, exibido em 1989 pelo programa Rá-Tim-Bum, do qual tinha Júlio como protagonista. 

Os primeiros episódios do programa foram feitos num formato similar ao programa Glub Glub, com histórias simples que eram divididas entre desenhos animados europeus, como Pingu, Philbert Frog e Sam, o Bombeiro. No entanto, alguns anos depois, o programa passou a ter histórias únicas com os personagens.

O seriado conseguiu manter bons índices de audiência ao longo dos anos, sendo renovado com novos episódios a cada ano. Em 2010, ganhou uma nova versão, o Cocoricó na Cidade, com locação urbana, contando com 38 novos episódios, e posteriormente, mais 31.

A TV Cultura tem conversado com Cao Hamburger (cocriador do Castelo) para criação de um projeto de um filme baseado no programa e numa outra série, também inspirada na marca, com 26 episódios. As estreias devem acontecer só em 2025.

Comentários estão fechados.