Fique atento: 5 coisas que você nunca deve dizer ao seu chefe
Quando se trata de lidar com o chefe, muitos empregados cometem erros que podem ser evitados
Ter um bom relacionamento no trabalho é uma das coisas primordiais que um trabalhador precisa fazer. Também os empregados precisam ter um bom relacionamento com as pessoas que os gerenciam.
No entanto, quando se trata de lidar com o chefe, muitos empregados cometem erros que podem ser evitados. Ter sempre atitude respeitosa para com o chefe é fundamental para o sucesso no ambiente de trabalho.
Selecionamos neste texto 5 frases que você definitivamente não** deve dizer ao seu chefe.
1. “Esse não é o meu trabalho”
De repente, o seu chefe chega e pede a você para realizar uma tarefa que não faz parte das suas atividades normais. Não diga logo de cara: “esse não é o meu trabalho”. Em vez de recusar imediatamente, considere como você pode contribuir para a equipe de forma positiva.
2. “Eu estou muito ocupado”
Muitas vezes o trabalhador pode estar com uma carga muito alta de tarefas. Mas evite ficar dizendo a todo momento “eu estou muito ocupado.” Usar essa frase constantemente pode passar a impressão de que você não está disposto a colaborar.
Neste caso, procure encontrar uma forma de poder ajudar. Explique sua situação e veja se há alguma flexibilidade.
3. “Não consigo cumprir esse prazo”
Todos nós temos nossos limites. Precisamos ser realistas em relação a nossa capacidade. Quando você tem que entregar resultados e pode não conseguir cumprir o que foi pedido, não diga a frase “não consigo cumprir esse prazo.”
Se o prazo está apertado, procure conversar com o seu superior para poder fazer alguns ajustes que possam te ajudar.
4. “Isso não pode ser feito”
Às vezes o trabalhador em certas situações já tem uma frase feita para não cumprir uma tarefa. Por isso, logo solta: “isso não pode ser feito.” O bom para o trabalhador é sempre evitar ser negativo ou demonstrar falta de convicção.
A melhor maneira para um empregado é propor alternativas ou discutir os desafios envolvidos na tarefa.
Leia também | 10 situações em que o trabalhador pode ter direito ao FGTS
5. “Eu quero um aumento ou eu me demito”
“Eu quero um aumento ou eu me demito”, essa é uma frase perigosa que um trabalhador não deve dizer. Esse tipo de atitude costuma ser bem recebido. Nos casos em que você acredita que merece um aumento de salário, procure abordar o assunto de uma maneira delicada e construtiva. Apresente argumentos sólidos sobre seu desempenho e contribuição para a empresa. O trabalhador precisa sempre manter uma postura profissional e respeitosa.
Comentários estão fechados.