Neste final de semana, o governo federal decidiu sobre mais uma mudança da nova Carteira Nacional de Identidade (CIN), popularmente conhecido como novo RG. O objetivo da nova mudança é tornar o registro dos brasileiros mais inclusivo e representativo.
Dessa forma, a nova decisão do governo determinou que o novo RG não terá mais distinção entre nome social e nome do registro civil, com a mudança, o documento passará a adotar o nome que a pessoa se declarou ter no ato de sua emissão.
Outra mudança confirmada pelo governo é que a nova carteira de identidade não terá mais o campo referente ao sexo. O decreto que determina as novas mudanças do RG devem ser publicadas no final de junho.
A decisão de mudar os dados foi solicitada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, sob alegação de promover mais cidadania e respeito às pessoas LGBTQIA+, além de ser algo que já faz parte do compromisso do governo que busca trazer mais políticas públicas para este público.
Conforme mudanças propostas pelo governo, a nova Carteira de Identidade Nacional apresentará as seguintes informações:
Vale lembrar que o novo RG acaba com a numeração existente nos documentos atuais dos brasileiros, substituindo a tradicional numeração da carteira de identidade pela numeração do CPF, ou seja, o digito verificador do RG agora será o Cadastro de Pessoa Física.
Lembrando que o novo RG ainda não está sendo emitido em todos os estados, até o momento são 12 estados aptos para emitir o documento, sendo eles:
Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para a emissão, a população deve procurar a Secretaria de Segurança Pública do estado onde deseja ser atendido com a Certidão de Nascimento ou Casamento.
Com a globalização e as diferenças no mercado de trabalho, algumas profissões são muito mais…
Alguns anos atrás você jamais poderia imaginar que surgiriam certas profissões que hoje fazem sucesso…
Reter informações e aprender algo novo todos os dias pode ser desafiador e considerado impossível…
Você já sentiu que está correndo atrás do vento no mercado de trabalho? Pois é,…
Quem nunca quis cair na estrada e explorar novas paisagens, culturas e sabores? Mas sempre…
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) precisam ficar atentos para as novas regras que vão começar a…