Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão no aguardo da liberação do 14º salário emergencial.
Beneficio este que é aguardado devido à antecipação do 13º salário em decorrência da pandemia da Covid-19, assim como para servir de estímulo aos segurados da Previdência e para a economia neste final de ano.
Muitos segurados estão em busca desta informação, isso porque devido a tantas notícias sobre o tema e poucas com informações claras, os segurados simplesmente não sabem quando ou se realmente vão receber o benefício neste ano.
No entanto, precisamos dar um balde de água fria aos aposentados e pensionistas, pois, a liberação do 14º salário não deverá acontecer este ano, infelizmente.
A situação ocorre, pois, o Projeto de Lei 4367/20 que institui a criação do benefício para os anos de 2021, 2022 e 2023 tem baixíssimas chances de ser aprovado neste ano.
Primeiro devido à demora na sua aprovação, pois, apesar de o texto ter sido aprovado em algumas Comissões da Câmara, ainda é necessário a aprovação de outras Comissões que ainda não receberam o tema para análise.
Posteriormente, o texto precisa ser enviado para aprovação no Senado para ter o aval de ambas as casas do Congresso Nacional.
Por fim, o presidente, Jair Bolsonaro não deverá liberar a medida, tendo em vista a falta de Orçamento para financiar a liberação do 14º salário.
A título de comparação, a antecipação do 13º salário aos segurados do INSS custou cerca de R$ 50 bilhões aos cofres públicos, e a liberação de um abono extra no final do ano poderia significar mais R$ 50 bilhões, dinheiro inexistente no momento.
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…