Chamadas

Saiba quando será lançada a segunda temporada de Samurai X

Samurai X – conhecido no Japão como Rurouni Kenshin ganhou um remake que foi lançado em julho do ano passado, baseado na série de mangá de mesmo nome de Nobuhiro Watsuki. É a segunda adaptação de série de televisão de anime após a série de 1996/1998. A primeira versão fez muito sucesso no Brasil nos anos 90.

A nova animação, readaptada para as histórias do mangá, é produzida pelo estúdio Liden Films (Tokyo Revengers, Cells at Work! Code Black), com direção de Hideyo Yamato (Cells at Work! Code Black) e roteiro de Hideyuki Kurata (Girls’ Frontline) e arte de Terumi Nishii (JoJo Parte 4).

A história se passa no início da Era Meiji no Japão e segue Kenshin Himura, um ex-assassino conhecido como Battousai, o Retalhador. Kenshin decide abandonar sua vida de violência e se tornar um andarilho, jurando nunca mais matar. Ele carrega uma espada de lâmina invertida, simbolizando sua promessa de proteger vidas em vez de tirá-las. Ao longo de sua jornada, Kenshin encontra Kaoru Kamiya, uma jovem professora de kendo, e juntos enfrentam diversos inimigos que ameaçam a paz que Kenshin tanto deseja manter.

Segunda temporada

Divulgado um novo trailer e uma arte promocional da 2ª temporada, conforme divulgou o site oficial do remake de Samurai X (Rurouni Kenshin). No Japão, a nova temporada estreia em outubro deste ano.

A segunda temporada vai ser dividida em duas partes, intitulada Rurouni Kenshin Meiji Kenkaku Romantan: Kyoto Dōran (Revolta de Kyoto), sendo exibida de forma consecutiva.

A 1ª temporada do anime está disponível na Crunchyroll com legendas e dublagem em português. Não existe ainda uma data para a exibição da segunda temporada no Brasil.

Leia também | One Piece: Arco de Shanks está finalmente para acontecer

Sinopse oficial

Durante a evolução da Era Bakumatsu, havia um guerreiro imperialista temido como o “Battousai, o Rewtalhador”. No entanto, com a chegada da nova era, o Battosai desapareceu dos olhos do público, deixando para trás apenas sua lenda como o mais forte guerreiro revolucionário. Anos depois, no centro de Tóquio, no 11º ano de Meiji. Kenshin Himura, um espadachim errante, que jurou nunca mais matar, com o sakabato (espada de lâmina invertida) que carrega em seu quadril, encontra Kaoru Kamiya, instrutora-chefe do estilo Kamiya Kasshin. 

Kenshin resolve o caso de um assassino que estava manchando o nome do estilo Kasshin, enquanto alegava ser “Battosai, o Retalhador”, o que leva Kaoru a oferecer ao andarilho para que ele ficasse em seu dojo. Siga a jornada de Kenshin enquanto ele constrói amizades preciosas com Yahiko Myojin, um descendente de uma família da classe samurai em Tóquio, e Sanosuke Sagara, um lutador mercenário, e enfrenta vários inimigos que têm assuntos pendentes do passado de Kenshin. As cortinas se abriram para a inspiradora história de um espadachim e das pessoas que o cercam, agora na nova Era Meiji.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Anime Im Getting Married to a Girl I Hate in My Class revela previsão de estreia

Im Getting Married to a Girl I Hate in My Class (“Vou me casar com…

30 minutos atrás

As 7 melhores dicas para abandonar o cigarro

O cigarro é um dos maiores vilões da saúde humana, destruindo milhões de vidas ao…

51 minutos atrás

Veja os lançamentos da Netflix nesta semana

O catálogo da Netflix é um dos que tem mais opções para todos os gostos.…

2 horas atrás

Veja 5 faculdades para quem quer trabalhar no campo

Existem muitas faculdades (curso superior) que podem proporcionar a oportunidade de um profissional trabalhar no…

2 horas atrás

Chaves poderá voltar a ser exibido no SBT

Os fãs do seriado Chaves estão comemorando. Isso porque foi divulgado que o SBT poderá…

4 horas atrás

4 Animes que você precisa assistir ainda hoje

Os animes tem fãs ao redor do mundo. São pessoas que gostam de explorar o…

5 horas atrás