Samurai X / Imagem de Divulgação criticalhits
Samurai X – conhecido no Japão como Rurouni Kenshin ganhou um remake que foi lançado em julho do ano passado, baseado na série de mangá de mesmo nome de Nobuhiro Watsuki. É a segunda adaptação de série de televisão de anime após a série de 1996/1998. A primeira versão fez muito sucesso no Brasil nos anos 90.
A nova animação, readaptada para as histórias do mangá, é produzida pelo estúdio Liden Films (Tokyo Revengers, Cells at Work! Code Black), com direção de Hideyo Yamato (Cells at Work! Code Black) e roteiro de Hideyuki Kurata (Girls’ Frontline) e arte de Terumi Nishii (JoJo Parte 4).
A história se passa no início da Era Meiji no Japão e segue Kenshin Himura, um ex-assassino conhecido como Battousai, o Retalhador. Kenshin decide abandonar sua vida de violência e se tornar um andarilho, jurando nunca mais matar. Ele carrega uma espada de lâmina invertida, simbolizando sua promessa de proteger vidas em vez de tirá-las. Ao longo de sua jornada, Kenshin encontra Kaoru Kamiya, uma jovem professora de kendo, e juntos enfrentam diversos inimigos que ameaçam a paz que Kenshin tanto deseja manter.
Divulgado um novo trailer e uma arte promocional da 2ª temporada, conforme divulgou o site oficial do remake de Samurai X (Rurouni Kenshin). No Japão, a nova temporada estreia em outubro deste ano.
A segunda temporada vai ser dividida em duas partes, intitulada Rurouni Kenshin Meiji Kenkaku Romantan: Kyoto Dōran (Revolta de Kyoto), sendo exibida de forma consecutiva.
A 1ª temporada do anime está disponível na Crunchyroll com legendas e dublagem em português. Não existe ainda uma data para a exibição da segunda temporada no Brasil.
Leia também | One Piece: Arco de Shanks está finalmente para acontecer
Durante a evolução da Era Bakumatsu, havia um guerreiro imperialista temido como o “Battousai, o Rewtalhador”. No entanto, com a chegada da nova era, o Battosai desapareceu dos olhos do público, deixando para trás apenas sua lenda como o mais forte guerreiro revolucionário. Anos depois, no centro de Tóquio, no 11º ano de Meiji. Kenshin Himura, um espadachim errante, que jurou nunca mais matar, com o sakabato (espada de lâmina invertida) que carrega em seu quadril, encontra Kaoru Kamiya, instrutora-chefe do estilo Kamiya Kasshin.
Kenshin resolve o caso de um assassino que estava manchando o nome do estilo Kasshin, enquanto alegava ser “Battosai, o Retalhador”, o que leva Kaoru a oferecer ao andarilho para que ele ficasse em seu dojo. Siga a jornada de Kenshin enquanto ele constrói amizades preciosas com Yahiko Myojin, um descendente de uma família da classe samurai em Tóquio, e Sanosuke Sagara, um lutador mercenário, e enfrenta vários inimigos que têm assuntos pendentes do passado de Kenshin. As cortinas se abriram para a inspiradora história de um espadachim e das pessoas que o cercam, agora na nova Era Meiji.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…