O salário mínimo de 2022 poderá alcançar a maior alta dos últimos anos, isso devido à alta no Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (INPC), índice esse, responsável por calcular os avanços da inflação no país e responsável também por servir de base para a correção do salário mínimo.
Com relação ao INPC, segundo o secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Estes Colnago, o INPC sofreu uma alta no último mês passando de 8,4% para 9,1%.
Com a nova previsão de alta do INPC em 9,1% o salário mínimo do ano que vem também deverá passar por uma correção de 9,1%, ou seja, passará de R$ 1.100 pagos este ano para R$ 1.200 em 2022.
A nova previsão do salário mínimo corresponde então como a maior alta dos últimos seis anos, quando em 2016, o piso nacional sofreu um reajuste de 11,6%.
Confira a seguir os avanços do salário mínimo nos últimos anos:
É importante ressaltar que quando o salário mínimo é reajustado, não somente os trabalhadores têm seus salários corrigidos. Isso porque o piso nacional é utilizado como base para pagamento de diversos benefícios como:
Assim, o novo salário mínimo trará uma série de mudanças para inúmeros segurados do INSS assim como para os benefícios pagos aos trabalhadores.
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…