Existem diversos trabalhos estressantes, mas que pagam muito bem os profissionais, por este motivo é extremamente importante pesquisar sobre a carreira que você planeja seguir.
Confira abaixo sete trabalhos estressantes, mas que pagam bem:
1 – Mecânico de elevador
A profissão de mecânico de elevador requer muita responsabilidade, além disso, será preciso ter coragem para se arriscar e ir consertar os elevadores quebrados, esse pode ser um trabalho perigoso, mas recompensador.
Leia também | Trabalho mais perigoso do mundo: 7 curiosidades sobre ele
2 – Soldador
A profissão de soldador é repleta de riscos, como o manuseio de metais quentes, a iluminação e outros riscos, mas é uma carreira onde o trabalhador utiliza diversos equipamentos de segurança, para se proteger dos riscos, além de pagar muito bem.
3 – Cozinheiro marÃtimo
A carreira de cozinheiro marÃtimo pode ser extremamente estressante e difÃcil, o profissional pode ter que ficar distante da famÃlia por muito tempo, mas o perÃodo de folga também pode ser longo e recompensador. Além disso, os salários são bem acima da média, ultrapassando os 12 mil reais.
4 – Médico
O trabalho de um médico, dependendo de onde ele trabalhe, pode ser um dos mais estressantes do Brasil e do mundo, afinal, este é o profissional responsável por cuidar da vida dos outros. Entretanto, em compensação, essa é uma das profissões com as maiores remunerações do Brasil.
5 – Policial militar
Os policiais militares, ao longo da carreira, podem ter salário que ultrapassam 15 mil reais, além dos trabalhos extras remunerados, mas eles correm risco de vida real em todos os plantões, além de conviver com o estresse.
6 – Bombeiros militares
Os bombeiros militares arriscam suas vidas para salvar outras pessoas, precisam salvar pessoas acidentadas, além de ter que conviver com a morte e com diversas tragédias, a remuneração pode ser boa ao longo da carreira, mas é um trabalho extremamente estressante.
Leia também | Carreira para professores: 7 Melhores opções
7 – Professores
Os professores atualmente podem ter diversas fontes de renda, ganhando salários confortáveis em alguns locais, porém, eles convivem diariamente com alunos indisciplinados, pais sem educação e com as cobranças das instituições de ensino.
Comentários estão fechados.