abrir um negócio próprio / Imagem freepik
Abrir um negócio no exterior é o sonho de muitas pessoas, mas saber quais são os melhores países para abrir o seu próprio empreendimento pode ser fundamental para garantir o seu futuro.
Com base na lista da Economist Intelligence Unit, confira abaixo os sete melhores países para abrir um negócio próprio:
Singapura é uma cidade-Estado de milhões de habitantes, para abrir um empreendimento nesta nação serão necessários poucos procedimentos e um prazo curto O país prioriza a inovação tecnológica e investe em peso em pesquisa e desenvolvimento.
Leia também | Veja 7 habilidades indispensáveis para um líder de equipe
A Dinamarca é reconhecida por ser uma das melhores nações para começar o seu negócio, o país oferece diversos incentivos fiscais para pequenas empresas. Além disso, existem programas de financiamento para novas empresas.
Estados Unidos é o país com mais brasileiros no mundo e uma nação conhecida mundialmente por oferecer diversas oportunidades. O país norte-americano fica em terceiro lugar na nossa lista pela liberdade empresarial ser incentivada pelo poder público, com leis trabalhistas diferenciadas, e por ter diversos incentivos fiscais.
O país europeu recebe muito bem os estrangeiros que buscam oportunidade de trabalho ou uma chance de empreender. A Alemanha conta com incentivos fiscais e subsídios governamentais para startups inovadoras por meio do programa EXIST.
A Suíça possui uma economia estabilizada e um sistema educacional que incentiva o empreendedorismo. O país tem poucos impostos para empresas, além de ser fácil realizar a abertura de contas bancárias e conseguir empréstimos.
Leia também | Revelado como abrir um pequeno negócio fora do Brasil
Mais uma nação acolhedora para estrangeiros, seja para trabalhar no país ou para empreender, o Canadá é outra nação da América do Norte com ótimas oportunidades. O país possui programas de financiamento para startups, como Canada Small Business Financing Program (CSBFP) e o Industrial Research Assistance Program (IRAP), além de diversos outros benefícios para empresários.
A Suécia é famosa por possuir uma infraestrutura digital avançada, por investir em pesquisa e desenvolvimento, e por ser uma nação que incentiva os empresários a inovarem e empreenderem no país.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…