Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Vikings: famosa série estreia em janeiro na Band

A Band já vem divulgando chamadas para a estreia da famosa série “Vikings”. Das seis temporadas, a princípio, a emissora irá exibir três

A Band já vem divulgando chamadas para a estreia da famosa série “Vikings”. Das seis temporadas, a princípio, a emissora irá exibir três. A atração irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30, a partir do dia 15 de janeiro.

A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. Segue as explorações do lendário líder Viking Ragnar Lodbrok, a grande escudeira Lagertha, tripulação e família.

 A trama retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros: seu irmão Rollo, seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

As sagas lendárias nórdicas eram parcialmente contos de ficção baseados na tradição oral nórdica, escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que descrevem. Mas inspirações são tiradas de fontes históricas da época, como os registros do ataque Viking em Lindisfarne, retratado no segundo episódio, ou a conta de Amade ibne Farlane sobre os Vikings do Volga, do século X. A série se passa no início da era viking, marcada pelo ataque de Lindisfarne, em 793.

Onde assistir?

Atualmente, a série está sendo exibida no canal pago History Channel. Está disponível na Netflix. E a partir de 15 de janeiro também na tela da Band.

No elenco estão Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), Lagertha (Katheryn Winnick), Rollo (Clive Standen), Athelstan (George Blagden), Floki (Gustaf Skarsgard), Earl Haraldson (Gabriel Byrne) e Siggy (Jessalyn Gilsig).

A série Vikings foi criada por Michael Hirst, sendo inspirada nas sagas de Ragnar Lodbrok, um lendário herói nórdico. Sua trajetória, que começa como um simples fazendeiro até alcançar a fama e reconhecimento por suas explorações e conquistas, logo ganhou a atenção do público e conquistou altos índices de audiência, foi filmado na Irlanda entre 2013 e 2020.

Leia também | Larissa Manoela entra para a terceira temporada de ‘De Volta aos 15’

Emmy

Foi indicada a 11 categorias técnicas do Emmy, de efeitos especiais a maquiagem. A trama tem muita violência e mulheres empoderadas, com atrativos para todos os públicos.

Comentários estão fechados.