Se você tem o sonho de viver e trabalhar no exterior e está em busca de informações sobre como transformar esse sonho em realidade, deve ter visto que, normalmente, as sugestões de profissões para seguir envolvem o ensino superior.
No entanto, além de cursos de nível superior, existem também cursos profissionalizantes, que também são super valorizados. Claro que, independente de você ser formado no ensino superior ou em um curso técnico, terá que provar seus conhecimentos e formação.
Mas o legal é que seja no Brasil ou em diversos outros países, cursos profissionalizantes são boas opções para ingressar no mercado de trabalho, conquistando boas posições atreladas há áreas das quais os países estão sofrendo com a escassez de mão de obra qualificada.
Justamente por isso, decidimos falar um pouco mais sobre os cursos técnicos que não são valorizados no Brasil, mas que também possuem um valor muito alto em diferentes países do mundo.
Cursos técnicos para trabalhar no exterior
Existem muitos conhecimentos que são adquiridos nos cursos técnicos que são altamente valorizados no mercado exterior. Dentre eles, alguns dos cursos que podem gerar mais oportunidades de trabalho em outro país temos:
Técnico de enfermagem
A área da saúde está a todo momento precisando de novos profissionais, não somente no Brasil como na maioria dos países do mundo. Sendo um curso bem interessante para quem queira cuidar de pessoas.
Nos Estados Unidos o técnico de enfermagem é conhecido como Licensed Practical Nurse (LPN) ou Licensed Vocational Nurse (LVN), já na Austrália e Reino Unido é chamado de Enrolled Nurse.
Técnico em informática
Com um mundo cada vez mais globalizado e digitalizado, a demanda por profissionais qualificados cresce a todo momento. Através deste curso, o aluno terá uma base sólida em programação desenvolvimento de software entre outros, habilidades muito requisitadas no exterior, onde é mais conhecido como Web Technician.
Técnico em eletrônica
Os técnicos em eletrônica são super valorizados em países com forte setor de manufatura e desenvolvimento tecnológico, como, por exemplo, a Alemanha. Esse curso prepara o profissional para testar e reparar sistemas e instrumentos eletrônicos, diagnosticando falhas de equipamento e corrigindo-as.
Técnico em mecatrônica
O técnico em mecatrônica é encarregado de exercer atividades relacionadas à manutenção, programação e o próprio desenvolvimento de sistemas automatizados. É um profissional em alta em diversos países industriais como Alemanha, Japão e Estados Unidos.
Técnico em automação industrial
O técnico de automação industrial ao concluir seu curso está preparado para projetar máquinas, equipamentos, sistemas de integração, automação industrial e muito mais. É um profissional valorizadíssimo em países industrializados, podendo encontrar inúmeras oportunidades de trabalho no exterior.
Cursos profissionalizantes no exterior
Além de cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos no nosso país, vários países também possuem cursos semelhantes para dar um “up” na carreira de quem deseja trabalhar no exterior.
Países como o Canadá, Irlanda, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia e outros, possuem cursos profissionalizantes do qual é possível fazer para se desenvolver profissionalmente.
No caso, para realizar os cursos profissionalizantes em outros países, normalmente basta ter concluído o ensino médio e ter um inglês ou idioma do outro país em nível intermediário. Lembrando que dependendo da instituição, algumas solicitam o histórico escolar.
O interessante é que muitos países desenvolvidos oferecem cursos profissionalizantes para estudantes de fora, mas acabam exigindo um visto de estudo para isso. Logo, antes de escolher seu destino caso opte por fazer um curso profissionalizante fora, verifique os requisitos para poder se capacitar em outro país sem problemas.
Comentários estão fechados.