Chamadas

Você já teve um amor à primeira vista?

Isso já deve ter acontecido com muita gente. É uma experiência diferente, chamada de “Amor à Vista”. Você conhece um garoto ou uma garota, os olhares se cruzam, e de repente parece que o tempo parou, somente aquele momento é importante. Ninguém consegue explicar como de repente você pode sentir algo tão forte por alguém que acabou de conhecer.

É o mistério de um encontro onde a química orquestra a atração, mas no qual surge com frequência a conexão, aquela que devolve a alegria de viver e permite que o coração volte a palpitar esperançoso uma vez mais. 

Há quem diga que esse tipo de sentimento não é amor, mas sim uma simples atração. Outros acreditam nos amores precipitados, aqueles que não sabem esperar, que surgem em um instante e nos momentos mais imprevisíveis. 

E quem disse que ciência não interessa por esse tipo de sentimento? Os cientistas debruçaram sobre esse fenômeno. Realizando um estudo pela Universidade da Holanda em 2017, fazendo uma verdadeira análise sobre “amor à primeira vista”.

Os resultados sugerem que esse momento em que ambos se apaixonam instantaneamente não é algo comum. Na maioria das vezes, é um fenômeno que afeta apenas uma das partes envolvidas. Ou seja, o que você faz pelo outro, ele pode não estar sentindo.

Na verdade, o amor à primeira vista é um encontro de olhares carregados de mistério, química e ilusão, mas sua manutenção requer um olhar mais atento para a realidade e o amadurecimento da relação.

Leia também | Declaração de Imposto de Renda 2024: veja o que você precisa saber

Cenas de filmes e novelas que sugerem amor à primeira vista

Você com certeza já viu em filmes e novelas aquela cena que o rapaz esbarra na moça, os papéis que nas mãos dela caem e os dois se abaixam ao mesmo tempo para pegar. Nesse momento a mão dele toca na dela e os olhares se cruzam, fazendo despertar um amor à primeira vista.

Segundo os cientistas, mulheres são as que menos relatam esse tipo de sentimento. Os motivos para essa diferença no comportamento, mas poderia estar associada ao fato de serem mais seletivas sobre o primeiro encontro. Já os homens são os que mais relataram ter vivenciado um amor à primeira vista.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

8 sinais que o corpo dá quando você está com esgotamento profissional

O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…

3 dias atrás

Os 10 empregos que mais levam ao abuso de álcool e drogas

O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…

1 semana atrás

13 habilidades de comunicação que vão impulsionar sua carreira

A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…

1 semana atrás

8 dicas para parecer confiante mesmo não sendo

Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…

2 semanas atrás

Os 10 empregos mais demanda na Austrália pelos próximos 5 anos

Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…

2 semanas atrás

11 dicas para encontrar motivação para estudar após os 30 anos

Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…

2 semanas atrás