Categorias: ChamadasCultura POP

X-Men ’97, nova série da Marvel, estreia no Disney+

Após 20 anos, a tão amada série animada dos X-Men retorna em grande estilo com X-Men ’97, prometendo reviver a magia da década de 90 para uma nova geração de fãs. A novidade da série é uma combinação entre nostalgia e modernidade, trazendo novamente os personagens que nós aprendemos amar, porém, com uma roupagem nova e histórias cheias de emoção.

Estreou nesta quarta-feira (20) no Disney+  os dois primeiros episódios de X-Men ’97, sequência da animação clássica X-Men (1992-1997). A história dá continuidade à trama encerrada em 1997, na 5ª temporada da produção, com a morte do professor Charles Xavier, líder da equipe de mutantes.

A trama se passa meses após o Professor Xavier ter partido para o espaço com Lilandra, deixando os X-Men sob a liderança de Jean Grey. A equipe enfrenta novos desafios, como a ascensão de novos vilões e a crescente desconfiança da humanidade em relação aos mutantes.

Uma mescla de familiaridade e novidade

A animação em 2D, consegue ser fiel a série original, usando tecnologias modernas, criando um visual vibrante e cheio de ação. Os roteiristas usam de maestria o nostálgico e a novidade, quando revisitam personagens e histórias clássicas ao mesmo tempo que apresenta novos elementos e temas relevantes para a atualidade.

Quantos episódios terá a primeira temporada

A primeira temporada de X-Men ’97 terá 10 episódios lançados pelo Disney+ semanalmente. Para os fãs a boa notícia de que o elenco de dubladores conta com nomes que emprestaram sua voz na versão original, com algumas adições importantes.

A trilha sonora original também estará presente, com algumas novas músicas. A série promete ser fiel ao espírito da série original, mas também trará novos elementos e histórias.

Segundo a Rolling Stone, a atriz Alyson Court, que dublou a Jubileu na animação original, ganhará uma nova personagem na história, e o ator e ex-tenista brasileiro Gui Agustini fará a voz de Roberto Da Costa, o Mancha Solar, que também é o primeiro herói de origem brasileira da Marvel. 

Segundo a Rolling Stone, a atriz Alyson Court, que dublou a Jubileu na animação original, ganhará uma nova personagem na história, e o ator e ex-tenista brasileiro Gui Agustini fará a voz de Roberto Da Costa, o Mancha Solar, que também é o primeiro herói de origem brasileira da Marvel. 

Leia também | Anos 70: Uma Celebração das Séries Mais Marcantes

Quantas temporadas terá a série?

Os produtores da série estão tão animados que já confirmaram novas temporadas para X-Men ’97. Recentemente  o produtor Brad Winderbaum revelou que não só uma 2ª temporada já está pronta, quanto também o estúdio já começou o desenvolvimento de uma 3ª temporada.

A série animada deverá durar, no mínimo, três temporadas, com potencial para mais dependendo da repercussão. A versão original do desenho contou com cinco temporadas antes de ser encerrada.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Quais são as cidades mais seguras do Brasil? Veja o top 10

O Brasil é um dos países mais inseguros do mundo. Um levantamento realizado pelo Instituto…

36 minutos atrás

Saiba quais são os 5 países mais antigos do mundo

O Brasil é um país relativamente novo, no dia 22 de abril, comemorou apenas 524…

4 horas atrás

Os melhores doramas românticos de 2024 para você assistir hoje

Se você é fã de doramas românticos como eu, sabe que cada ano traz uma…

5 horas atrás

Os 10 personagens mais fortes de One Piece

Como fã de One Piece, é emocionante pensar em todos os personagens poderosos que fazem…

5 horas atrás

Suécia está contratando brasileiros: Veja a lista de vagas

Assim como outros países da União Europeia, a Suécia também está enfrentando escassez de mão…

5 horas atrás

Concursos federais para 2025: Veja quais devem ser anunciados

Se você está pensando em fazer um concurso público, mas está precisando de tempo para…

7 horas atrás