Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 guloseimas que marcaram sua infância nos anos 80 e 90

Muitas pessoas que viveram os anos 80 e 90 vivem um certo saudosismo de algumas guloseimas que não conseguem mais encontrar. São produtos que marcaram a infância de muita gente

Muitas pessoas que viveram os anos 80 e 90 vivem um certo saudosismo de algumas guloseimas que não conseguem mais encontrar. São produtos que marcaram a infância de muita gente.

Quem já passou dos 30 ou 40 anos, com certeza vão se lembrar dos famosos cigarrinhos de chocolate ou do sabor das balas soft. Veja a seguir 8 gostosuras daquela época que você ainda era criança.

1. Mini Chicletes Adams

1 Mini Chicilete Adams
Mini Chicilete Adams / Credito da imagem: Buzzfeed

Tem coisas na vida da gente que não dá para esquecer. Fica marcado na memória! Quantas crianças nos anos 80 e 90 deixaram os pais malucos porque queriam a toda hora os famosos Mini Chicletes Adams. Aqueles chicletinhos coloridos que eram os mais queridinhos da turminha!

O problema era as crianças convencerem os pais de comprar Mini Chicletes. Isso porque eles eram tão pequeninos que eram fáceis de se engolir e até se engasgar!

2. Bala Soft

Bala Soft
Bala Soft / Imagem: Extra

Essas Balas Softs fizeram a alegria da garotada! Porém, elas tinham um problema! A gente se engasgava com elas. Tanto é que elas na época receberam o apelido de “bala da morte”. Devido ao risco de sufocamento. O fabricante, para não perder dinheiro, resolveu lançar um novo formato da Soft, que passou a vir com um furo no meio.

Mas quem é criança não está nem aí para o perigo. Todo mundo queria a Bala Soft. Embalada em plástico transparente e um gostinho delicioso que conquistou a garotada. Eram vários sabores e cores diferentes.

Porém, em 1993, as balas deixaram de ser fabricadas depois que a Q-Refresco foi vendida para a Phillip Morris. 

3. Cigarrinhos de chocolate

Cigarro de Chocolate
Cigarro de Chocolate / Imagem: Reprodução/Veja SP

Esses cigarrinhos de chocolate estão na memória de muita gente até hoje! Os garotos gostavam de chocolatinho porque dava a impressão que estava fumando. Dessa forma, se podia imitar os adultos. A marca Pan se surpreendeu com o sucesso do Cigarrinhos de Chocolate.

Porém, depois que o Ministério da Saúde começou a combater o tabagismo, a Pan mudou o nome do produto para rolinhos de chocolate. O produto hoje não é mais vendido pela empresa.

4. Fofy sports (chocolate)

Fofy
Fofy / Crédito: YouTube/Coisas do Meu Tempo

O biscoito Fofy circulou no mercado brasileiro entre os anos 80 e 90. Tinha como fabricante no Brasil a empresa Nabisco e oferecia aos pais duas opções de sabores para alegrar as crianças: chocolate e caramelo.

Mas você sabia que o biscoito ainda é vendido nos Estados Unidos? Na terra do Tio Sam, os biscoitos são vendidos com o nome de Teddy Grahams Cookies. 

5. Pitchula

Pitchula
Pitchula / Imagem: Pinterest

Para os saudosistas de plantão, com certeza a palavra Pitchula quer dizer muita coisa. Sim! Foi o primeiro refrigerante do Brasil voltado para o público infantil na embalagem pet 250ml. Seus sabores eram os sabores: cola, laranja, guaraná, limão.

Mas você sabia que eles ainda existem? Isso mesmo! Você ainda pode encontrá-los em seis sabores diferentes: cola, laranja, guaraná, guaraná zero, limão, morango e uva.

6. Dadinho

Dadinho
Dadinho / Imagem: Doce Malu

O Dadinho surgiu em 1954, na verdade, como uma homenagem ao IV Centenário de São Paulo e seu nome original, quando foi lançado, era IV Centenário. O seu formato logo gerou o apelido de Dadinho, que foi absorvido pelo fabricante e passou a chamar-se oficialmente então de Dadinho.

Sua embalagem foi pioneira, primeiro papel de cor prata metalizado, pioneiro na época de seu lançamento, segundo seu fabricante, Dizioli.

Mas nem tudo está perdido. Essa delicia continua sendo vendida!!

7. Ping pong (chiclete)

Ping Pong
Ping Pong/ Imagem por minilua.net

Ah! Como era gostoso comprar o Ping Pong. A garotada amava o chiclete. Principalmente para fazer bolas. 

O primeiro chiclete vendido no Brasil foi o “Ping Pong “, lançado pela Kibon em 1945. Vinha com figurinhas colecionáveis. Surgiram, em seguida, os álbuns “Recordes Guinness”, “Copa do Mundo”, entre outros.

Mas o Ping Pong tinha um concorrente de peso a Ploc da Adams por muito tempo, que era muito mais macio e ainda vinha com adesivos que viraram tatuagens.

Com o crescimento das marcas Big Big e o Babalu, o Ping Pong deixou de ser vendido.

Leia também | 10 mentiras que você sempre acreditou e por isso está cheio de dívidas

8. Belo

7 Belo
7 Belo / Pinterest

Essa bala Belo todo mundo lembra com certeza! Ela ficava grudada nos seus dentes, mas eram muito gostosos! Era mastigável com sabor (framboesa, iogurte, maçã-verde, morango e uva). 

Mas para a alegria de todos, a Arcor ainda fabrica as famosas balas. E você pode comprar e lembrar dos bons tempos de criança.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.