“A Caminho do Céu” é um k-drama emocionante que conta a história de Geu Roo, um jovem com síndrome de Asperger que trabalha no negócio de organização de pertences de pessoas falecidas, chamado “Move To Heaven”.
Após a morte de seu pai, Geu Roo se vê sozinho até que seu tio Sang Goo aparece. Sang Goo, um ex-artista marcial que lutava em lutas clandestinas e foi preso, torna-se o guardião legal de Geu Roo. Juntos, eles continuam a operar o “Move To Heaven”, lidando com os itens deixados pelos falecidos e descobrindo histórias não contadas associadas a eles e seus familiares.
A trama tem narrativas profundas e emocionantes que exploram temas como vida, morte e o significado da família. Ela recebeu avaliações altas e é elogiada pela sensibilidade com que trata os temas abordados. É o tipo de história que vai aquecer o seu coração e ao mesmo tempo te fazer refletir.
Elenco Principal
No elenco de “A Caminho do Céu” estão Lee Je-hoon, Tang Jun-sang, Lee Jae-wook e Yang Hong-seok. A série está disponível na Netflix.
Leia também | A Magia dos Cinemas dos Anos 60: Confira os grandes clássicos e onde assistir
A Síndrome de Asperger, ou SA, é um enigma fascinante no universo dos transtornos do espectro autista (TEA). Mais do que uma mera condição, ela representa uma constelação de características singulares que moldam a maneira como indivíduos com SA percebem, interagem e experienciam o mundo.
Na maioria das vezes a ficção popular nos leva a crer, que tudo está relacionado à excentricidade ou à genialidade inata. Porém, é um transtorno neurobiológico complexo que afeta a forma como o cérebro processa informações, principalmente no que diz respeito à comunicação social e à interação interpessoal.
Para quem tem SA, as nuances da interação social podem ser um enigma a ser desvendado. Dificuldades em compreender e responder a pistas não verbais, como expressões faciais, tom de voz e linguagem corporal, podem tornar a comunicação desafiadora. Interpretações literais da linguagem, sarcasmo e humor também podem gerar mal-entendidos e constrangimentos.
Um dos aspectos mais marcantes da SA é a tendência a desenvolver interesses intensos e focados em áreas específicas. Isso pode levar a pessoa a um conhecimento enciclopédico em determinados temas, desde horários de trens até a história das civilizações antigas. Essa paixão, porém, pode vir acompanhada de dificuldades em se conectar com outros assuntos ou interesses.
A SA também revela um universo de talentos e habilidades únicas. A atenção meticulosa aos detalhes, a memória excepcional, o pensamento analítico e a capacidade de concentração profunda podem ser ferramentas valiosas em diversos campos profissionais. A honestidade, a franqueza e a lealdade também são características marcantes de quem tem SA.
A Síndrome de Asperger não define uma pessoa. É apenas uma faceta de um indivíduo único, com talentos, sonhos e aspirações próprias.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…