Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

A Magia dos Cinemas dos Anos 60: Confira os grandes clássicos e onde assistir

Diretores audaciosos e atores carismáticos uniram forças para criar obras que não apenas entretinham, mas também desafiavam e expandiam os horizontes

A década de 60 foi uma época de transformações radicais, tanto no mundo real quanto nas telonas. O cinema dessa era vibrante refletia as mudanças sociais, culturais e tecnológicas que ebuliam a sociedade, tecendo histórias que nos transportam para um universo de cores vibrantes, contrastes marcantes e emoções intensas.

Diretores audaciosos e atores carismáticos uniram forças para criar obras que não apenas entretinham, mas também desafiavam e expandiam os horizontes da sétima arte. 

De desertos vastos a espaços siderais, de duelos épicos e dramas humanos profundos, os filmes dessa época continuam a fascinar e inspirar. 

Vamos relembrar alguns dos maiores clássicos do cinema dos anos 60, filmes que definiram gêneros, quebraram barreiras e capturaram a imaginação de gerações.

1. “Lawrence da Arábia” (1962)

Lawrence da Arábia / Imagem de Divulgação

Baseado na vida do oficial britânico T. E. Lawrence, o filme narra sua jornada épica pelo deserto do Oriente Médio durante a Primeira Guerra Mundial. Com uma atuação marcante de Peter O’Toole, “Lawrence da Arábia” é uma obra-prima visual e emocional.

Cena Memorável: A icônica sequência do ataque ao trem no deserto.

Onde assistir: YouTube e Prime Video

2. “Terra Bruta” (1962)

Terra Bruta / Imagem de Divulgação imdb

Um faroeste clássico dirigido por John Ford, “Terra Bruta” segue a saga de um rancheiro (interpretado por James Stewart) que luta contra um poderoso fazendeiro. A paisagem deslumbrante do Monument Valley serve como pano de fundo para essa história de coragem e justiça.

Cena Memorável: O duelo final entre os protagonistas.

Onde assistir: Looke

3. “Três Homens em Conflito – O Bom, o Mal e o Feio” (1966)

Três Homens em Conflito / Imagem de Divulgação

Um dos melhores filmes de Sergio Leone, este spaghetti western estrela Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach. Os três homens buscam um tesouro escondido durante a Guerra Civil Americana. A trilha sonora de Ennio Morricone é inesquecível.

Cena Memorável: O duelo final no cemitério.

Onde assistir: Prime Video

4. “2001 – Uma Odisseia no Espaço” (1968)

2001 Uma Odisseia no Espaço / Imagem de Divulgação MGM

Dirigido por Stanley Kubrick, este filme de ficção científica é uma experiência visual e filosófica. A bordo da nave espacial Discovery One, a inteligência artificial HAL 9000 e os astronautas enfrentam mistérios cósmicos.

Cena Memorável: O monólito misterioso na Lua.

Onde assistir: Prime Video e Apple TV+

5. “Era Uma Vez no Oeste” (1968)

Era Uma Vez no Oeste / Imagem de Divulgação

Outro faroeste épico de Sergio Leone, com um elenco estelar que inclui Henry Fonda, Charles Bronson e Claudia Cardinale. A trama envolve vingança, traição e a construção da ferrovia transcontinental.

Cena Memorável: O duelo no moinho abandonado.

Onde assistir: Google Play TV e Filmes, Prime Video e Apple TV+

6. “O Santo Relutante” (1962)

O Santo Relutante / Imagem wikipedia

Uma comédia britânica estrelada por Alec Guinness como um ladrão de arte que decide roubar um quadro religioso. O filme combina humor, suspense e personagens cativantes.

Cena Memorável: A tentativa de roubo na galeria de arte.

Esse filme não está disponível em nenhum serviço de streaming

Leia também | Veja como vai ser chamar a série derivada de ‘Young Sheldon’ 

7. “Anjos Rebeldes” (1968)

Anjos Rebeldes / Imagem de Divulgação

Um drama dirigido por John Schlesinger, com Jon Voight e Dustin Hoffman nos papéis principais. O filme aborda temas como amizade, identidade e alienação em uma Nova York turbulenta.

Cena Memorável: A famosa cena na qual Ratso diz: “Ei, eu estou andando aqui!”

Esse filme não está disponível em nenhum serviço de streaming

Esses filmes são verdadeiras joias da sétima arte e continuam a encantar espectadores até hoje. Qual deles você gostaria de assistir novamente?

Comentários estão fechados.