Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

‘A Cor Púrpura’ chega ao Max. Conheça a história do filme 

A espera acabou! A nova adaptação musical do romance de Alice Walker, "A Cor Púrpura", finalmente chegou ao conforto de casa!

A espera acabou! A nova adaptação musical do romance de Alice Walker, “A Cor Púrpura”, finalmente chegou ao conforto de casa! Desde sexta-feira, dia 26 de abril, o filme está disponível no catálogo do serviço de streaming Max (antigo HBO Max).

Lembra daquela história emocionante de Celie? Em 2023, ela ganhou vida novamente sob a direção de Blitz Bazawule (“Black Is King”) e com um elenco de peso, incluindo Taraji P. Henson como Celie, Fantasia Barrino, Danielle Brooks, Colman Domingo e muito mais.

Se você perdeu a chance de assistir no cinema, agora é a hora de mergulhar nessa jornada de superação. Ambientada no sul dos Estados Unidos no início do século XX, a trama acompanha Celie, uma jovem negra que enfrenta opressão e abuso. 

Separada de sua irmã e filhos, ela é forçada a se casar com um homem cruel. Mas em meio às dificuldades, Celie encontra refúgio na música e na sororidade com outras mulheres fortes, como a cantora Shug Avery e sua enteada Sofia.

A trama

A trama, ambientada no sul dos Estados Unidos no início do século XX, acompanha a jornada de Celie, uma jovem negra que enfrenta os horrores do racismo, sexismo e abuso. Separada de sua irmã e filhos, ela é obrigada a casar com um homem cruel e violento. Apesar das dificuldades, Celie encontra força na música e no amor de outras mulheres, como a cantora Shug Avery e sua enteada Sofia.

Juntas, elas constroem um refúgio de amor, apoio e resistência, onde Celie aprende a se amar, a valorizar sua voz e a lutar por sua liberdade.

É uma jornada emocionante sobre resiliência, superação e o poder transformador da irmandade feminina. É uma história que celebra a beleza da vida, mesmo diante das maiores adversidades, e nos convida a refletir sobre a importância da luta por justiça e igualdade.

A direção é de Blitz Bazawule (“Black Is King” e “O Enterro de Kojo”), e tem produção de Oprah Winfrey, Steven Spielberg e Quincy Jones. Sofia agora é interpretada por Danielle Brooks, e a protagonista Celie agora é vivida por Fantasia Barrino.

Comentários estão fechados.