O score de crédito é uma pontuação muito importante para todo e qualquer consumidor do país que busca a contratação de algum tipo de crédito, seja para a solicitação de um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento.
O score de crédito se trata de uma pontuação que vai de 0 a 1000 pontos, em que quanto mais próximo do 0, maiores são os riscos do consumidor atrasar o pagamento de suas dívidas, e quanto mais próximo de 1000, menores são as chances de atraso.
O cálculo do score leva como base o perfil de consumo de cada cidadão. No entanto, na tentativa de aumentar a pontuação para conseguir algum tipo de crédito, muitas pessoas acabam procurando informações duvidosas quanto a essa possibilidade.
Dentre essas informações que circulam no boca a boca das pessoas e até mesmo na internet, um mito que diz ser muito comum para aumentar o score é a de colocar o CPF nas notas após cada compra. Mas será que isso é real? Vamos descobrir agora!
Quando falamos em score de crédito, muitos mitos costumam surgir quanto ao tempo, e os consumidores muitas vezes acabam adotando medidas que não funcionam.
Com relação ao aumento da pontuação ao adicionar o CPF na nota, este é outro mito que não tem nenhum fundamento e não vai ajudar de fato a aumentar o score.
Isso porque, os órgãos de proteção ao crédito se utilizam de outras medidas para calcular a pontuação de cada consumidor, e segundo o Serasa, o CPF na nota não é uma delas.
Para entender o que é realmente utilizado para cálculo da pontuação do Score temos os seguintes itens:
A tecnologia está cada vez mais presente em todos os cantos da sociedade, e a…
Gatos têm um jeito único de ganhar espaço nos nossos corações e casas. São práticos,…
Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…