A edição da MP 1006/20 que prevê o aumento da margem do crédito consignado de 35% para 40% está chegando ao fim, isso porque sua duração é até 31 de dezembro de 2021.
Depois desta data a margem volta para 35% do crédito para todos os segurados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social.
Com a edição da MP o crédito passou de 35 para 40% ficando da seguinte forma até 31 de dezembro de 2021:
Essa MP tem data para acabar, pois ela foi autorizada pelo Governo Federal em decorrência da pandemia da covid-19.
Após perder a sua validade, à margem do crédito consignado volta ao que é expresso em lei, passando para 35%, ou seja, a partir do ano que vem o aposentado e pensionista pode comprometer 35% da sua renda com esses créditos, sendo feito da seguinte forma:
Ao realizar a contratação de crédito consignado, o valor das parcelas que devem ser realizadas são feitas diretamente do contracheque do aposentado ou pensionista que solicitou o consignado.
Essa modalidade de crédito pode ser benéfica por possuir uma taxa de juros menor que de outros empréstimos e mais facilidade para aprovação.
É de extrema importância que o aposentado ou pensionista verifique a real necessidade da contratação do empréstimo consignado, afinal realizar a contratação do crédito por impulso pode dificultar o seu planejamento financeiro.
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…