Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Os filmes que passavam na Sessão da Tarde nos anos 80 

Nos anos 80 depois de um famoso programa chamado "Vídeo Show", a turminha jovem sentava em frente a TV para assistir a sessão de filmes da Globo

Nos anos 80 depois de um famoso programa chamado “Vídeo Show”, a turminha jovem sentava em frente a TV para assistir a sessão de filmes da Globo. Eram comédias, aventuras, romance e fantasia. Em uma época que não existia streaming, a Sessão da Tarde era o caminho mais certo para ter boa diversão.

Quem não se lembra do longa “Um Príncipe em Nova York”. Da emocionante e eletrizante história “Karatê Kid – A Hora da Verdade” um dos filmes mais repetidos das tardes da Globo. Mas a sessão também tinha um outro campeão de reprises. “A Lagoa Azul” fez parte de muitas gerações que não perdia a Sessão da Tarde.  

Um Príncipe em Nova York (1988)

Um Príncipe em Nova York (1988) / Imagem de reprodução

“Um Príncipe em Nova York” é um filme de comédia romântica americano de 1988, dirigido por John Landis e estrelado por Eddie Murphy, Arsenio Hall e James Earl Jones. 

A história gira em torno de Akeem Joffer, príncipe herdeiro do reino fictício de Zamunda, que viaja para Nova York em busca de uma noiva que o ame por quem ele é, não por sua posição social. 

Ao lado dele está o seu melhor amigo e assessor pessoal Semmi (Arsenio Hall). O destino escolhido é o bairro do Queens (por “queen” ser rainha em inglês), na Cidade de Nova Iorque, onde fingem serem humildes estudantes estrangeiros, e vivendo num apartamento miserável em Long Island City, ao mesmo tempo em que tentam se habituar a uma realidade bem diferente da que conhecem.

O filme está disponível no Prime Video e no Apple TV+.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Karatê Kid: A Hora da Verdade (1984) / Imagem de Divulgação

O adolescente Daniel LaRusso (Ralph Macchio) se envolve com a ex-namorada do valentão da escola e começa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele conta com os ensinamentos do senhor Miyagi (Pat Morita), um mestre de karatê que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

Daniel Larusso e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.

Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê.

Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Daniel. 

“Karatê Kid – A Hora da Verdade” está disponível na HBO Max, Netflix e no Prime Video. 

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

As Patricinhas de Beverly Hills (1995) / Imagem de Divulgação

Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher (Alicia Silverstone) é a garota mais popular de sua escola em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Quando a amiga se torna mais popular do que ela, Cher fica decepcionada.

“As Patricinhas de Beverly Hills” está disponível no Prime Video e Apple TV+.

Um Tira da Pesada (1984)

Um Tira da Pesada (1984) / Imagem de Divulgação

Depois que seu amigo de infância é assassinado enquanto visitava Detroit, o policial rebelde Axel Foley segue algumas pistas até Beverly Hills, na Califórnia. Lá, se hospeda como turista e vai atrás de mais informações. No entanto, o tenente Bogomil, do Departamento de Polícia de Beverly Hills, não confia em Foley, e dificulta a sua busca por evidências.

Este é o primeiro filme da série de Beverly Hills Cop (Um Tira da Pesada) levou Murphy ao estrelato internacional, ganhou o People’s Choice Award de “filme favorito” e foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme de comédia ou musical e ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 1985. Ele arrecadou US$ 234 milhões nas bilheterias norte-americanas, tornando-o o filme de maior bilheteria lançado em 1984 nos EUA.

Tinha presença constante na Sessão da Tarde da TV Globo. Atualmente o filme está disponível Prime Video e Apple TV+

A Lagoa Azul (1980)

/ Imagem de Divulgação

No final do período vitoriano, dois pequenos primos, Richard (Christopher Atkins) e Emmeline Lestrange (Brooke Shields) , e um cozinheiro de navio, Paddy Button (Leo McKern), sobrevivem a um naufrágio no Pacífico Sul e chegam a uma ilha tropical exuberante. 

Paddy cuida das crianças e proíbe-as, criando uma “lei”, de ir para o outro lado da ilha, pois Button havia encontrado restos mortais e sangue de humanos oriundos de sacrifícios realizados por nativos em um altar dali; ele também os adverte contra comer uma baga escarlate mortal. Paddy morre depois de uma bebedeira e, com isso, as crianças, agora sozinhas, vão para uma outra parte da ilha e reconstroem uma nova casa para elas.

Todo mundo sonhou em estar em uma ilha deserta com seu amor ao assistir “A Lagoa Azul”. O longa está disponível na Netflix, no Prime Video e no Apple TV+.

Dr. Dolittle (1988)

Dr. Dolittle (1988) / Imagem de Divulgação

“Dr. Dolittle” é um filme norte-americano de 1998, dos gêneros comédia e fantasia, dirigido por Betty Thomas e estrelado por Eddie Murphy.

John Dolittle é um médico e cirurgião de São Francisco, muito especial e respeitado na sociedade. Ele tem um casamento feliz, duas lindas filhas e uma intensa rotina de trabalho. Numa determinada noite, ele acidentalmente atropela um cão e ouve o animal lhe dirigir palavras menos próprias.

A partir daí, o dom de falar com os animais – que ele tinha quando era criança – volta a aparecer. Após retirar um graveto da asa de uma coruja, a notícia se espalha entre os animais das redondezas e logo, diversos “clientes” querem ter uma consulta com ele.

O filme está disponível no Disney+.

Blankman: Um Super-Herói Muito Atrapalhado (1994)

Blankman Um Super-Herói Muito Atrapalhado (1994) / Imagem de Divulgação

Darryl Walker (Damon Wayans) descobre por acidente que inventou um líquido capaz de tornar roupas ou objetos praticamente indestrutíveis. Após o assassinato de sua avó, ele sai em busca do assassino e de todos que cometam crimes como o Blankman.

E com essa ideia em mente ele logo arruma ajudantes, como a repórter Kimberly Jonz (Robin Givens) e seu irmão Kevin Walker, o Outro Cara (David Alan Grier), tudo com a ajuda da sua exótica máquina de lavar.

O filme está disponível no Prime Video.

Comentários estão fechados.