A pensão por morte é um dos principais benefícios da Previdência Social. A pensão é paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aos dependentes do segurado falecido, ou seja, somente é concedido para dependentes de quem já era aposentado ou que realizava contribuições mensais ao INSS.
Apesar de ser um benefício um pouco mais simples de se entender, como, por exemplo, quem pode ter direito a pensão por morte, assim como sua duração. A pensão por morte também envolve algumas dúvidas muito importantes e que precisam ser esclarecidas.
Dentre as dúvidas que precisam ser esclarecidas, temos as situações que podem levar o INSS a cancelar o pagamento da pensão por morte, afinal de contas, o INSS realmente pode suspender o seu benefício em algumas situações.
Pensando nisso, hoje nós vamos abordar justamente quais são as situações que podem levar o INSS a suspender a pensão por morte, assim como os motivos pelos quais não é possível que o benefício seja suspenso. Confira!
Existem algumas situações onde o INSS pode cancelar o pagamento da pensão por morte. Vejamos a seguir quais são elas:
Por outro lado, existem determinadas situações em que uma pessoa não perderá o direito a pensão por morte do INSS, confira:
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…
O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…