Alma Gêmea - Rafael / Reprodução - TV Globo
Todo mundo já estava acreditando que a novela que iria substituir “Paraíso Tropical” no Vale a Pena Ver de Novo seria “Do Outro Lado do Paraíso”, no entanto, a Globo escalou uma trama de Walcyr Carrasco para o horário das 17 horas.
Novamente a emissora da família Marinho optou pela reprise de “Alma Gêmea”. A trama deve estrear em junho. Porém, a Globo ainda não definiu uma data certa.
Esta é a segunda vez que a Globo reprisa novela de Carrasco estrelada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis. A primeira reprise terminou em março de 2010. A notícia foi divulgada na terça-feira (12), durante um evento em que a Globo revelou sua programação para 2024.
A reprise de “Alma Gêmea” no Vale Pena Ver de Novo derruba a ideia da emissora de reprisar nesta faixa somente tramas das 19h e 21h.
Leia também | 7 séries dos anos 80 que muita gente esqueceu
A história fala sobre o amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. A novela é dividida em duas fases.
No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois.
Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia com um garimpeiro. A morte de Luna transformou Rafael em um homem amargurado. Serena, que tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou, vai trabalhar como empregada na casa de Rafael. Os dois se apaixonam.
Serena (Priscila Fantin) vai parar em um dos núcleos mais bem-humorados da trama, a pensão do sapateiro Osvaldo (Fulvio Stefanini) e de sua mulher, Divina (Neusa Maria Faro). O casal mora com os filhos Hélio (Erik Marmo), Dalila (Fernanda Machado), Nina (Tammy Di Calafiori) e Vitório (Malvino Salvador), e a rabugenta sogra de Osvaldo, Ofélia (Nicette Bruno), que implica o tempo todo com o genro.
Serena é recebida de braços abertos por Divina, mulher de bom coração, que não é nenhum prodígio de beleza, mas se acha linda. Seu marido concorda e provoca várias confusões por ciúmes da esposa.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…