Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 benefícios surpreendentes do chocolate amargo

Conheça os principais benefícios do chocolate amargo para sua saúde física e mental. Um pouco de chocolate pode melhorar a sua vida!

O chocolate é amado no mundo todo, as diversas receitas feita com esse ingrediente são deliciosas, o que muitos não sabem é que o chocolate amargo pode fornecer benefícios surpreendentes.

Existem diversos tipos de chocolate, com diferentes tipos de benefícios, mas precisamos destacar um ponto: o consumo deve ser moderado. Afinal, o exagero pode destruir qualquer benefício e transformar em malefício.

Confira abaixo 7 benefícios do chocolate amargo que podem te ajudar em diversas situações:

1 – Antioxidante

O efeito antioxidante do chocolate pode te ajudar, ele possui o mesmo tipo de antioxidantes encontrados no vinho tinto e no chá, que comprovadamente aumentam a atividade cerebral.

Leia também | Páscoa: é verdade que chocolate causa espinhas?

2 – Alívio da TPM

Está sofrendo com a TPM? O chocolate amargo pode ajudar! Ele possui magnésio, um mineral que pode auxiliar no alívio dos sintomas da famosa tensão pré-menstrual (TPM). O doce ajuda a aliviar cólicas, retenção de líquidos, fadiga, depressão e irritabilidade.

3 – diminuição da pressão arterial e melhora da circulação

Os antioxidantes do cacau auxiliam no relaxamento das paredes dos vasos sanguíneos, isso ajuda a diminuir a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea. Com isso, o fornecimento de oxigênio e nutrientes para as células fica melhor.

4 – Sensação de euforia

O chocolate amargo possui substâncias naturais únicas, que podem causar uma sensação de euforia, similar à sensação de estar apaixonado. Portanto, é possível afirmar que o chocolate pode te trazer bons sentimentos.

5 – Ajuda na saúde cardíaca

Um estudo revelou que sobreviventes de ataque cardíaco que comeram chocolate apenas duas vezes por semana, durante um período de dois anos, conseguiram reduzir em até 3 vezes o risco de falecimento por doença cardíaca.

6 – Redução do risco de ataque cardíacos

Se você tem medo de sofrer ataques cardíacos, saiba que o chocolate amargo pode te ajudar: as substâncias naturais protetoras do chocolate evitam que o colesterol grude nas paredes das artérias, isso contribui para redução do risco de ataque cardíaco e derrame. 

Leia também | 6 marcas de chocolates que não existem mais e deixaram saudade

7 – Diminuição do estresse

Se você quer ser uma pessoa menos estressada, saiba que o chocolate amargo pode te ajudar! Foi provado que este doce ajuda a corrigir desequilíbrios no corpo ligados ao estresse e pode reduzir os níveis de hormônios do estresse.

  • este artigo foi baseado no artigo da Dr.ª Susan Albers, psicóloga da Clínica Cleveland especializada em questões alimentares. A doutora Susan utilizou as dicas de Cynthia Sass, nutricionista e autora de sucesso, para escrever a matéria.

Comentários estão fechados.