Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 séries que não deram certo e foram canceladas

Muitas tramas terminaram sua primeira temporada com ganchos para uma continuação que acabou não acontecendo

Você já sentiu aquela sensação de raiva ao estar acompanhando uma série e descobrir que ela vai ser cancelada? Muitas vezes gostamos da história, mas por vários motivos o nosso seriado favorito é descartado pela emissora de TV, streaming, deixando a gente sem saber qual seria o final das histórias.

Muitas tramas terminaram sua primeira temporada com ganchos para uma continuação que acabou não acontecendo. Veja a seguir uma lista de séries que não passaram da primeira temporada.

Deadly Class (2018)

Deadly Class / Imagem de Divulgação Globoplay

“Deadly Class” é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome criada por Rick Remender e Wesley Craig e publicada pela Image Comics. A trama se passa no final dos anos 1980 e gira em torno de King’s Dominion, uma academia particular de elite onde os alunos são treinados para se tornarem assassinos. 

O elenco conta com nomes como Benedict Wong, Benjamin Wadsworth, Lana Condor, Maria Gabriela de Faría, Luke Tennie, Liam James e Michel Duval. O programa estreou na Syfy em 16 de janeiro de 2019 e durou uma temporada antes de ser cancelado.

“Deadly Class” foi produzida pelos irmãos Joe e Anthony Russo, de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. A trama não fez o sucesso que era esperado com o público, e acabou sendo descartada pelo canal SyFy. 

Chernobyl (2019)

Chernobyl / Imagem: Reprodução

Dividida em cinco episódios, a minissérie “Chernobyl” estreou em 6 de maio de 2019, nos Estados Unidos, sendo muito bem recebida pela crítica e pelo público. Na 71ª Cerimônia do Emmy Awards, “Chernobyl” recebeu dezenove indicações, vencendo nas categorias de “Melhor Minissérie”, “Melhor Direção” e “Melhor Roteiro”. Foi exibida pela HBO.

No entanto, a série foi cancelada após o término da primeira temporada. Em junho de 2019, o produtor Craig Mazin, explicou os motivos para a minissérie não ter uma continuação. “É importante parar a tempo”.

“Narramos a história o melhor que pudemos. É muito importante agora deixá-la como está”, disse o criador de “Chernobyl” ao portal ucraniano “TCH”.

“Chernobyl” dramatiza a “história de uma das piores catástrofes provocadas pelo homem na história” e fala dos bravos homens e mulheres que se sacrificaram para salvar a Europa de um desastre inimaginável. 

A minissérie foca no escândalo devastador do desastre da usina nuclear que ocorreu na Ucrânia em abril de 1986, revelando como e porque aconteceu e contando as histórias chocantes e notáveis daqueles que lutaram e caíram.

No elenco estão Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson.

Chambers (2019)

Chambers / Imagem de Divulgação Netflix

“Chambers” é uma série de terror sobrenatural de 2019 criada por Leah Rachel e Akela Cooper. O show é estrelado por Sivan Alyra Rose, Uma Thurman e Tony Goldwyn. 

A trama segue uma jovem sobrevivente de um ataque cardíaco que é consumida pelo mistério que cerca o coração que salvou sua vida. À medida que se aproxima da descoberta da verdade sobre a morte súbita do seu doador, ela começa a assumir as características do falecido – algumas das quais são perturbadoramente sinistras.

Que gostou de “Chambers”, com Uma Thurman, ficou na mão, isso porque a Netflix optou por não renovar a trama sobrenatural. A série é estrelada por Uma Thurman e Tony Goldwyn. 

The Good Cop (2018)

The Good Cop / Imagem de Divulgação Netflix

“The Good Cop” é uma série de comédia dramática que estreou na Netflix em 2018. A história segue Tony Caruso Sr. (Tony Danza), um ex-oficial da polícia de Nova York que foi demitido por não seguir as regras, e seu filho Tony Jr. (Josh Groban), um detetive que segue as regras do mesmo departamento. A dupla pai e filho se une para resolver crimes e navegar em seu relacionamento complicado. O show foi criado por Andy Breckman e tem duração de aproximadamente 1 hora por episódio. 

Quem estava gostando da história foi surpreendido pela decisão da Netflix de cancelar a trama após a primeira temporada.

Segundo a Variety, a Netflix cancelou Casos de Polícia (The Good Cop) após uma temporada. Em nota, o serviço de streaming afirmou: 

“Casos de Polícia” não retornará para uma segunda temporada. Somos gratos ao criador Andy Breckman e seus colegas produtores, roteiristas, à equipe incrível e especialmente às estrelas Tony Danza e Josh Groban por trazer essa estranha história de pai e filho para a Netflix”.

Gypsy (2017)

Gypsy / Imagem de Divulgação Netflix

“Gypsy” é uma série de terror psicológico criada por Lisa Rubin para a Netflix. A trama é estrelada por Naomi Watts, que interpreta Jean Holloway, uma psicóloga que, de modo secreta, se infiltra na vida pessoal de seus pacientes.

“Gypsy” tinha um elenco renomado, com uma história que parecia envolvente. No entanto, a Netflix não gostou da trama e cancelou o show após o final da primeira temporada.

The Crossing (2018)

The Crossing / Imagem de Divulgação

“The Crossing” foi criada por Dan Dworkin e Jay Beattie e estreou em 2018. A série é uma mistura de drama, ficção científica e suspense. A trama se passa em um futuro distante, onde a guerra e a destruição ainda fazem parte da história da humanidade. 

Refugiados de um país devastado pelos conflitos buscam asilo em uma cidade americana. Entre eles, estão um xerife com um segredo do passado, um agente federal e uma mãe desesperada para encontrar sua filha desaparecida. 

Nesta luta pela sobrevivência, o grupo enfrenta muitos desafios e uma rede de conspiração surpreendente. 

“The Crossing” estreou em março de 2018 e teve apenas seis episódios exibidos. A emissora de TV ABC decidiu cancelar a série após a primeira temporada.

Daybreak (2019)

Daybreak / Imagem de Divulgação Netflix

“Daybreak” é uma série de televisão pós-apocalíptica e comédia dramática, criada por Brad Peyton e Aron Eli Coleite, baseado na história em quadrinhos de 2011 de mesmo nome de Brian Ralph. A série estreou em 24 de outubro de 2019 na Netflix e é estrelado por Colin Ford, Alyvia Alyn Lind, Sophie Simnett, Austin Crute, Cody Kearsley, Jeanté Godlock, Gregory Kasyan, Krysta Rodriguez e Matthew Broderick.

Depois que o Apocalipse infesta o planeta de zumbis, o adolescente Josh decide sair à procura de Sam, sua namorada que está desaparecida, pela cidade. Para isso, ele se junta a dois dos alunos mais desajustados do colégio: a pequena Angelica e o ex-valentão Wesley.

Em dezembro de 2019, o co-criador da série “Daybreak”,  Aron Colete anunciou nas suas redes sociais, que a série não teria uma segunda temporada, afirmando que a Netflix não tinha a intenção de continuar produzindo a história.

“Nós descobrimos na semana passada que Daybreak não retornará para uma segunda temporada. Lamentamos que não pudemos compartilhar isso com vocês antes, mas estamos gratos por termos tido estas últimas sessões de live tweet com vocês. Obrigado por terem visto o que nós disponibilizamos, por terem curtido de sua própria, estranha, incrível e monstruosa maneira, e por serem uma parte tão importante desta série e a experiência de fazê-la.”

Leia também | 10 K-dramas populares que valem a pena assistir hoje na Netflix

 Nightflyers (2018)

Nightflyers / Imagem de Divulgação Netflix

“Nightflyers” é uma série de ficção científica norte-americana baseada no romance de 1980 de mesmo nome de George R. R. Martin.

A história acompanha a tripulação de uma nave após a destruição da Terra. Em sua jornada a bordo da The Nightflyer, eles interceptam uma misteriosa espaçonave alienígena que pode ser a chave para a sua sobrevivência. Mas logo eles descobrem que podem estar caindo em uma armadilha assim que chegam até os confins mais obscuros do universo.

No elenco estão Eoin Macken, Maya Eshet, David Ajala, Jodie Turner-Smith, entre outros. Em fevereiro de 2019, o canal SyFy anunciou que iria cancelar a série após a primeira temporada. Na época a informação foi dada pelo The Wrap. 

Comentários estão fechados.