Se você ama o mundo do futebol e não conseguiu seguir carreira como jogador, saiba que existem diversas maneiras de trabalhar no mundo da bola sem precisar ser um atleta desse esporte.
Confira abaixo sete carreiras para seguir no mundo do futebol:
Preparador físico
No futebol existem diversas carreiras além de jogador, uma delas é a carreira de preparador físico, para se qualificar como preparador é preciso ter formação em educação física.
Leia também | Conheça as 10 ligas de futebol mais ricas do mundo
Técnico de futebol
Realizando os cursos e conquistando as licenças exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é possível se tornar um técnico de futebol, se você não for um ex-jogador, será preciso ganhar fama aos poucos no meio do futebol. Quem não foi atleta ou treinador/professor de futebol, precisa do curso de Educação Física para realizar o curso da CBF.
Auxiliar técnico
Se você sonha em ser técnico de futebol, um bom caminho pode ser começar como auxiliar e ir aprendendo como o mundo futebolístico funciona, além de ir conquistando seu próprio espaço.
Árbitro de futebol
Para seguir a carreira de juiz de futebol, é necessário ter Ensino Médio completo, ter capacidade física e mental de realizar as atividades de alto rendimento e será preciso realizar um curso de arbitragem.
Empresário
Quem planeja viver do futebol gerenciando a carreira de jogadores, precisa realizar um cadastro na CBF para poder atuar com empresário, o cadastro deve ser feito como intermediário.
Professor de educação física
Se formando em educação física, você pode dar aulas em colégios e escolinhas de futebol, tendo um contato mais próximo com esse universo, podendo ensinar os fundamentos do esporte para os mais jovens.
Leia também | Simpsons: 8 atletas que já apareceram na série animada
Nutricionista
Para finalizar nossa lista, você pode atuar no meio do futebol trabalhando como nutricionista especializado no meio esportivo, assim você montará a dieta dos atletas dos clubes brasileiros e ajudará diretamente o rendimento deles.
Comentários estão fechados.